Ford Fiesta americano

Enquanto dá um tapa na geração antiga do Fiesta e mostra aos jornalistas em Buenos Aires, a Ford dá a notícia que todos esperavam, a chegada da nova geração ao Brasil. Segundo as revistas Auto Esporte e Carro, executivos da montadora confirmaram que o verdadeiro novo Fiesta estará por aqui já no 2º semestre na versão Sedan, importada do México.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A história já era prevista há algum tempo, mas agora toma forma oficial. O início da produção para os Estados Unidos está próximo e trazê-lo para o Brasil era uma questão de lógica. E há um boa e uma má notícia, claro:

A boa – o padrão de acabamento deve ser equivalente ao da Europa já que estamos falando de um carro que tem uma dura missão de convencer os americanos a aceitarem modelos pequenos.

A má – ele vem para enfrentar modelos como o Honda City, Fiat Linea e Kia Cerato. Ou seja, nada de preço muito abaixo de R$ 40 mil. O objetivo é preencher o espaço entre o Fiesta antigo e o Focus 1.6.

Com isso, conclui-se que, sim, os dois Fiestas viverão juntos por aqui. O UOL Carros foi além e considerou a possibilidade de o novo Fiesta ter outro nome no Brasil. Talvez não já que ele é o carro global. Ainda assim, uma boa notícia.

A versão hatch também chegará mais para frente e a produção em Camaçari desse novo carro ainda continua de pé. Esperamos.