Luiz Razia, embaixador do Swift Sport

Luiz Razia

No vídeo anterior, o piloto Luiz Razia mostrou para os leitores do BlogAuto como preparar seu carro para andar num Track Day. De sacadas sobre como calibrar os pneus e encontrar a posição correta de pilotar, Razia também detalhou o momento certo de trocar as marchas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora, neste novo vídeo, você fica sabendo como fazer um ‘punta taco’, uma manobra dominada por pilotos experientes e feita em carros com câmbio manual como o Suzuki Swift Sport, que vem equipado com uma caixa de 6 marchas com engates precisos ideais para uma pilotagem mais esportiva. Saber executá-la signfica um tremendo ganho nas saídas de curvas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Razia, sempre de forma clara e descontraída, também mostra como tangenciar as curvas, ‘atacar as zebras’ e frear na hora certa para tirar o máximo do seu carro. Assista o vídeo e deixe seu comentário e sugestões.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Vídeo: Luiz Razia ensina como fazer o punta taco