Volkswagen Tiguan 2016

Volkswagen Tiguan 2016

A Volkswagen está apresentando em seu estande no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015, marcado para acontecer até o dia 27, a nova geração do Tiguan. O novo crossover nada tem a ver com o modelo comercializado atualmente, com direito a visual mais moderno, interior mais espaçoso e novos equipamentos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Do lado de fora, o Volkswagen Tiguan 2016 é inspirado no conceito Cross Coupe GTE, que foi mostrado pela fabricante alemã no início deste ano, no Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2015. O destaque fica por conta da grade robusta, com filetes cromados, e os faróis com LEDs, além dos para-choques pronunciados, vinco marcante na extremidade das maçanetas nas laterais e lanternas traseiras com formato horizontal e iluminação por LEDs.

Volkswagen Tiguan 2016

Volkswagen Tiguan 2016

Já no interior, o novo Tiguan 2016 segue o mesmo padrão dos demais modelos da Volkswagen, com forte semelhança com o Golf. Entre os equipamentos, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de 5 ou 8 polegadas, sendo que este último oferece ainda navegador GPS e sistemas CarPlay, Android Auto e MirrorLink.

Além disso, o modelo está mais espaçoso, com 2,9 centímetros a mais para os joelhos dos ocupantes no banco de trás, graças a um aumento de 6 centímetros no comprimento. A largura também cresceu, em 3 cm, e a distância entre-eixos passou para 2,68 metros (7,7 cm), enquanto a largura diminuiu em 3,3 cm. O porta-malas cresceu em 145 litros, chegando a 615 l ou 1.665 l com os bancos traseiros rebatidos.

Volkswagen Tiguan 2016

Volkswagen Tiguan 2016

A plataforma que equipa o novo Volkswagen Tiguan 2016 é a modular MQB, mais versátil, moderna e econômica, o que rendeu uma redução de peso de 50 kg.

Entre os equipamentos, o crossover vai dispor ainda de controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, frenagem de emergência, sensor de pedestre e sistema de capô ativo, que é levantado em caso de colisão frontal para reduzir lesões em pedestres.

Como opcional a VW vai oferecer o pacote R-Line, com direito a rodas de 19 ou 20 polegadas, novos para-choques, kit aerodinâmico e detalhes visuais na cor preta, além de novo acabamento interno, volante revestido em couro, pedaleiras em aço inoxidável, soleiras das portas, entre outros.

Volkswagen Tiguan 2016

Volkswagen Tiguan 2016

Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas

Na gama de motores, o Tiguan contará com quatro opções a gasolina (TSI), com 125 cv, 150 cv, 180 cv e 220 cv, e quatro a diesel (TDI), de 115 cv, 150 cv, 190 cv e 240 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automatizado DSG de seis ou sete velocidades e tração dianteira ou integral 4Motion com quatro modos selecionáveis: onroad, neve, offroad e offroad individual.

O novo Volkswagen Tiguan deve ser vendido no Brasil a partir de 2016, provavelmente sob importação do México.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Volkswagen Tiguan 2016 é revelado em Frankfurt