Estrutura do Volkswagen up! 2018

Estrutura do Volkswagen up! 2018

Produzido em Taubaté (SP), o Volkswagen up! é um dos carros mais seguros oferecidos no mercado brasileiro. A versão nacional do carro é dotada da plataforma PQ12 e tem carroceria formada por aços formados a quente; de ultra-alta e de alta resistência nas áreas de alta carga. E para detalhar a parte estrutural do carro, a marca exibiu uma plataforma com seus componentes estruturais na configuração high up! TSI na cor Prata Sirius.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Em comparação com o modelo europeu, o up! brasileiro é 6,5 cm mais longo, com 3,68 m no comprimento; e 2 cm mais alto, com 1,50 m de altura. Outro destaque fica por conta dos balanços (distância entre o centro da roda e a extremidade do veículo) dianteiro e traseiro curtos.

Segundo a VW, o novo Volkswagen up! 2018 tem o maior espaço interno entre os seus concorrentes diretos. Para provar isso, a plataforma com a estrutura aparente foi equipada com um manequim tridimensional no banco traseiro. Com 77 kg, o manequim está ajustado com as dimensões relativas ao 50 percentil, ou seja, abrangendo 50% da população mundial (pessoas com até 1,69 metro de altura).

Estrutura do Volkswagen up! 2018

Estrutura do Volkswagen up! 2018

O espaço para as cabeças na dianteira é de 993 mm, enquanto na traseira são 948 mm. Os assentos estão em boa posição na dianteira e na traseira, com o ponto “H” (o vértice onde se encontram o assento o encosto do banco) a 306 mm de altura na frente e 378 mm atrás. Essa posição um pouco mais elevada para os passageiros traseiros lhes proporciona uma melhor visão sobre os ombros do condutor e do passageiro da frente.

Outro diferencial fica por conta do porta-malas, com capacidade para 285 litros, o que representa um aumento de 34 l sobre o modelo europeu. Com o banco traseiro rebatido, o compartimento atinge volume de 976 litros. Já o tanque de combustível tem capacidade para 50 litros (15 l a mais).

As suspensões dianteira e traseira têm calibração especialmente definida para as ruas e estradas brasileiras e são 20 mm mais elevadas em relação ao up! europeu. O carro tem ainda conjunto de roda e pneu verdes (com baixa resistência ao rolamento em todas as versões) com 612 mm de diâmetro.

Estrutura do Volkswagen up! 2018

Estrutura do Volkswagen up! 2018

A carroceria do novo Volkswagen up! tem 75% de seu peso composto por aços especiais, que possuem diferentes graus de resistência, conforme a necessidade. Há aços de ultra-alta resistência, alta resistência, média resistência e de estampagem profunda. Reforços adicionais, na parte superior da porta, por exemplo, aumentam a segurança passiva – especialmente no caso de acidentes graves.

O hatch oferece ainda aços conformados a quente, que possuem ainda maior resistência e que permitiram reduzir o peso da estrutura do carro.

Estrutura do Volkswagen up! 2018

Estrutura do Volkswagen up! 2018

Ainda na parte estrutural, o up! conta com um sistema de coxinização do tipo pendular; o que proporciona uma menos ruído e vibração. A maior parte dos componentes é feita de liga de alumínio; sendo os coxins de alumínio-borracha e um de metal-borracha, o que oferece alta resistência e colabora para redução de peso do veículo. O pacote de isolação acústica do up! vai do painel frontal até o assoalho traseiro, incluindo ainda o vão do motor.

O conjunto inclui ainda sensor de impacto atrás da grade frontal, que pré-ativa sistemas de rtenção antes do impacto real. Em questão de milissegundos, os pré-tensionadores apertam o cinto de segurança, de forma a envolver o condutor e o passageiro da frente o mais cedo possível. Há também airbags dianteiros, coluna de direção deformável; limitadores de força nos cintos e Isofix para a fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volkswagen up! 2018 detalha segurança em estrutura aparente