Volkswagen Parati Trend 2013

Volkswagen Parati Trend 2013

“Acabou, acabou, é tetra, é tetra”, diria Galvão Bueno, o polêmico narrador sabe-tudo da TV Globo. A frase não bate exatamente com essa notícia, mas tem um peso grande também: a Volkswagen Parati, conhecidíssima perua da Volkswagen, passou março em branco, sem nenhuma mísera venda.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O que isso significa? Apenas um fato simbólico, afinal a Parati já não era trabalhada pelo marketing da VW há tempos. Toda vez que era perguntada sobre seu futuro, a Volks dizia que ela seguia em frente, principalmente para frotistas e fãs.

No entanto, desde o final de 2012 as vendas rarearam, o que denotava sua saída de linha, antecipada pelo blog Autos Segredos em junho. Depois, em outubro, a perua deixou de ser divulgada no site da Volkswagen.

Este ano foram emplacadas apenas 27 unidades da perua até fevereiro, supostamente as últimas que sobraram no estoque. Ela pode vir a aparecer entre os emplacamentos vez ou outra, mas já faz parte do passado.

Volkswagen Parati Titan 2011

Volkswagen Parati Titan 2011

Foram quase 31 anos de carreira com ótimos momentos, porém, a chegada da maior e mais moderna SpaceFox, a Volkswagen Parati ficou relegada a um segundo plano. Quando o Gol G5 surgiu em 2008, deu cria a nova Saveiro e até a ressureição do sedã Voyage, mas a Parati não mereceu esse avanço.

Veja também: Segredo: Volkswagen up! terá versão furgão para substituir Kombi

Com a saída de cena do Gol G4, provavelmente no início de 2014, após o lançamento do up!, seu sucessor, a família Gol original será uma página virada na história.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.