Acreditem: esses são os novos Logan e Sandero 2014

Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault

Dacia Logan 2014

Dacia Logan 2014

Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault estão mais próximos, da mesma forma que um Gol e um Voyage, e parecem mais bem acabados que a primeira geração.

Como algumas fotos de flagra davam a entender, a Dacia resolveu aproximar o design dos dois modelos. Na primeira geração isso não ocorreu porque o Logan nasceu apenas como sedã – a versão hatch veio muito depois e não era viável com o layout do sedã. Agora, os dois carros estão bem resolvidos em ambas as carrocerias.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Veja também: avaliação do Hyundai HB20

Painel Dacia Logan e Sandero

Painel Dacia Logan e Sandero

A Renault sabe que a concorrência soube copiar seu conceito de carro grande e espartano, mas com acabamento melhor – e sem deixar de ser barato de produzir. A nova frente dos dois modelos tem linhas retas e grade ampliada que lembra a da picape Amarok. A traaseira perdeu os faróis verticais nas colunas e agora exibe um conjunto retangular bastante elegante. E na lateral, a Dacia os para-lamas estão encorpados para passar uma impressão mais robusta. As portas, maçanetas e retrovisores parecem idênticos aos da atual geração.

O interior dá pinta de estar melhor – tem até sistema de navegação e comandos satélites no volante – mas ainda exibe muito plastico e alguns componentes da geração atual. Reparem que a montadora resolveu aproveitar o grande espaço interno para colocar um apoio de braço central.

[nggallery id=188]

Diz-se que a Dacia aproveitou a plataforma do Fluence para dar um upgrade nos dois. Se for verdade, é uma ótima notícia.

Dacia Sandero

Dacia Sandero

A Renault mostrará os novos Logan e Sandero no Salão de Paris na semana que vem. O lançamento da nova geração deve ocorrer na Europa até o final do ano. No Brasil, ele deve mudar num futuro breve mas fica a pergunta: será que a Renault irá aplicar a frente de coelhinho também nos novos Logan e Sandero ou vamos ver uma adaptação simples do visual da Dacia?

»crosslinked«

12 Comments on “Acreditem: esses são os novos Logan e Sandero 2014

  1. A meu ver isso não é uma nova geração… Só mudaram frente e traseira e deram um tapinha nas laterais, igual a Fiat fez com o Palio 2008… Podem notar, os cortes das portas e os pára-brisas são os mesmos…

  2. As lanternas do logan são maiores, invadem mais a lateral. Estou de frente para um logan, as portas não são iguais, as portas dianteiras parecem muito.

  3. as portas naum sao as mesmas.. o PARABRISA ESTA MAIS INCLINADO, AS PORTAS IDEM e as portas traseiras do logan agora tem recorte.. Que naum existiam.. Ta lindoooooooooooooooo, Vai verder mais ainda..

  4. Agora o carro com maior custo-benefício do mercado, amplo espaço interno e confortável vai ficar muuuito bonito. Perfeito! Nessas fotos, ele dá um banho de design no novo voyage, no versa, no cobalt então né…

  5. Agora o carro com maior custo-benefício do mercado, amplo espaço interno e confortável vai ficar muuuito bonito. Perfeito! Nessas fotos, ele dá um banho de design no novo voyage, no versa, no cobalt então né…

  6. Sobre a plataforma do Fluence, é bom e é ruim… A Renault teria que mudar inclusive a linha da Nissan (Livinas), pois toda a produção brasileira dela usa a atual plataforma do Logan.
    Já a do Fluence, hoje, só é fabricada na Argentina.
    Com isso, corremos o risco de não ter estes modelos no Brasil…

  7. Pingback: Renault Duster Tech Road é lançado e tem preço inicial sugerido de R$ 54.800 - Blogauto

  8. Pingback: Sandero Stepway é revelado no Salão de Paris - Blogauto

  9. O Logan deveria ter seta repetidora lateral, como no Sandeiro. Evita o trastorno da gente ser atropelado por aquele motoqueiro desavisado cheio de pressa.

    • Isso é verdade. Fui na concessionária e pedi pra eles adaptarem essa seta por motivos de segurança, mas eles não fazem. Se fizer por fora, perde a garantia. Aí é osso né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>