Acreditem: esses são os novos Logan e Sandero 2014

Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault

Dacia Logan 2014

Dacia Logan 2014

Mais irmãos do que nunca, o Logan e Sandero apareceram na internet na segunda geração. Os compactos criados pela Dacia e vendidos no Brasil pela Renault estão mais próximos, da mesma forma que um Gol e um Voyage, e parecem mais bem acabados que a primeira geração.

Como algumas fotos de flagra davam a entender, a Dacia resolveu aproximar o design dos dois modelos. Na primeira geração isso não ocorreu porque o Logan nasceu apenas como sedã – a versão hatch veio muito depois e não era viável com o layout do sedã. Agora, os dois carros estão bem resolvidos em ambas as carrocerias.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Veja também: avaliação do Hyundai HB20

Painel Dacia Logan e Sandero

Painel Dacia Logan e Sandero

A Renault sabe que a concorrência soube copiar seu conceito de carro grande e espartano, mas com acabamento melhor – e sem deixar de ser barato de produzir. A nova frente dos dois modelos tem linhas retas e grade ampliada que lembra a da picape Amarok. A traaseira perdeu os faróis verticais nas colunas e agora exibe um conjunto retangular bastante elegante. E na lateral, a Dacia os para-lamas estão encorpados para passar uma impressão mais robusta. As portas, maçanetas e retrovisores parecem idênticos aos da atual geração.

O interior dá pinta de estar melhor – tem até sistema de navegação e comandos satélites no volante – mas ainda exibe muito plastico e alguns componentes da geração atual. Reparem que a montadora resolveu aproveitar o grande espaço interno para colocar um apoio de braço central.

Diz-se que a Dacia aproveitou a plataforma do Fluence para dar um upgrade nos dois. Se for verdade, é uma ótima notícia.

Dacia Sandero

Dacia Sandero

A Renault mostrará os novos Logan e Sandero no Salão de Paris na semana que vem. O lançamento da nova geração deve ocorrer na Europa até o final do ano. No Brasil, ele deve mudar num futuro breve mas fica a pergunta: será que a Renault irá aplicar a frente de coelhinho também nos novos Logan e Sandero ou vamos ver uma adaptação simples do visual da Dacia?

»crosslinked«

10 comments
Eduardo Ramos
Eduardo Ramos

O Logan deveria ter seta repetidora lateral, como no Sandeiro. Evita o trastorno da gente ser atropelado por aquele motoqueiro desavisado cheio de pressa.

heliofig
heliofig

Sobre a plataforma do Fluence, é bom e é ruim... A Renault teria que mudar inclusive a linha da Nissan (Livinas), pois toda a produção brasileira dela usa a atual plataforma do Logan.

Já a do Fluence, hoje, só é fabricada na Argentina.

Com isso, corremos o risco de não ter estes modelos no Brasil...

Paulo
Paulo

Agora o carro com maior custo-benefício do mercado, amplo espaço interno e confortável vai ficar muuuito bonito. Perfeito! Nessas fotos, ele dá um banho de design no novo voyage, no versa, no cobalt então né...

Paulo
Paulo

Agora o carro com maior custo-benefício do mercado, amplo espaço interno e confortável vai ficar muuuito bonito. Perfeito! Nessas fotos, ele dá um banho de design no novo voyage, no versa, no cobalt então né...

Roberto
Roberto

as portas naum sao as mesmas.. o PARABRISA ESTA MAIS INCLINADO, AS PORTAS IDEM e as portas traseiras do logan agora tem recorte.. Que naum existiam.. Ta lindoooooooooooooooo, Vai verder mais ainda..

MILTON VITAL
MILTON VITAL

As lanternas do logan são maiores, invadem mais a lateral. Estou de frente para um logan, as portas não são iguais, as portas dianteiras parecem muito.

Marcelo
Marcelo

Alguém mais reparou que as lanternas do Logan e do Sandero são exatamente as mesmas?

Hermano
Hermano

A meu ver isso não é uma nova geração... Só mudaram frente e traseira e deram um tapinha nas laterais, igual a Fiat fez com o Palio 2008... Podem notar, os cortes das portas e os pára-brisas são os mesmos...

Martins
Martins

Isso é verdade. Fui na concessionária e pedi pra eles adaptarem essa seta por motivos de segurança, mas eles não fazem. Se fizer por fora, perde a garantia. Aí é osso né?

heliofig
heliofig

São nada... A do Logon é mais pontuda para a lateral.

Trackbacks

  1. [...] Veja também: Acreditem: esses são os novos Logan e Sandero 2014 [...]

  2. [...] Veja também: Acreditem: esses são os novos Logan e Sandero 2014 [...]