Audi RS Q3

Audi RS Q3

O primeiro utilitário-esportivo de alto desempenho da Audi será apresentado durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O Audi RS Q3, tal como os demais modelos RS da marca vem “envenenado” para acelerar forte e surpreender quem o dirige.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Audi RS Q3 é equipado com o mesmo motor do RS3, com 2.5 litros TFSI (turbo com injeção direta de gasolina) cinco cilindros, desenvolvendo 310 cavalos de potência e 42,8 kgfm de torque entre 1.500 e 5.200 rpm. Com tamanha força, conforme dados da marca, o modelo pode acelerar do 0 aos 100 km/h em 5,5 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima limitada eletronicamente.

O Audi RS Q3 vem equipado com a tração integral Quattro e com transmissão S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem, além do sistema Launch Control (controle de largada). A suspensão foi rebaixada em 25 mm.

Audi RS Q3

Audi RS Q3

Segundo o fabricante, o Audi RS Q3 roda em média 11,3 km por litro de gasolina consumido. O modelo ainda tem ajuda do sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos e situações de trânsito, para poupar combustível.

Completam o pacote esportivo, freios de alta performance, com discos de 365 mm e pinças com oito pistões, rodas de 19 polegadas ou opcionalmente aro 20″ e controle eletrônico de estabilidade com modo esportivo. Já a lista de equipamentos inclui navegador GPS, Park Assist (que estaciona o veículo sem interferência do motorista no volante) e sistema de entretenimento com entrada auxiliar, USB e acesso a internet.

Veja também: A 300 km/h Kawasaki ZX-10R é ultrapassada por perua Audi

O Audi RS Q3 será lançado na Alemanha em outubro deste ano com preço inicial de € 54.600 (cerca de R$ 142.580, sem impostos). O modelo também já está confirmado para o Brasil. Segundo a divisão nacional da marca, o SUV esportivo chega ao mercado no primeiro trimestre de 2014. O preço, porém, ainda não foi definido.

Galeria Audi RS Q3

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.