Chery A3 será brasileiro

Chery A3 será brasileiro

A comitiva brasileira que está em visita a China nesta semana acaba de confirmar que a Chery irá mesmo instalar uma fábrica no Brasil para produzir o modelo A3, recém chegado ao mercado chinês.  A produção começará em 2012 e o local da planta ainda não foi decidido.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

São quatro Estados estudados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, mas é provável que o local fique no Sudeste devido à cadeia de fornecedores.

O A3, que certamente mudará de nome no Brasil – fala-se em concurso para escolher o nome – é um modelo de porte médio semelhante ao Peugeot 307 e ao Vectra GT. A Chery quer produzir anualmente 150 mil unidades, o que deve equivaler a cerca de 10 mil carros vendidos internamente. É o volume que emplaca o Fox, por exemplo.

E o carro parece bem superior aos clones chineses de sempre. Tem design próprio, bom nível de equipamentos e tamanho maior que um Vectra GT em alguns sentidos.

Leia mais sobre o carro aqui.