Chevrolet Agile a partir de R$ 37 708

Chevrolet Agile 2010 hatch compacto

A esmola estava muito grande para ser verdade: o Agile, novo hatch compacto da Chevrolet, custará a partir de R$ 37 708 na versão LT, de entrada. A justificativa é até válida: a GM preferiu colocar o ar-condicionado como item de série nas duas versões.

A versão LTZ, mais equipada, custa R$ 39 601, nesse caso pouco mais que os R$ 39 mil esperados. Além do ar, o LT vem de série com direção hidráulica, computador de bordo, piloto automático  e banco do motorista com ajuste de altura. Já a LTZ acrescenta faróis de neblina, rádio com CD Player MP3 com entradas para iPod e USB e Bluetooth, rodas de liga aro 15, travas e vidros dianteiros elétricos, volante com regulagem de altura e banco traseiro rebatível. Uma curiosidade do carro é que o banco do passageiro da frente pode ser rebatido também para facilitar a acomodação de cargas maiores.

Confira o calendário de lançamentos de 2014

Como opcionais, ABS com EBD, airbag duplo e vidros traseiros elétricos. Segundo a GM, o Agile acelera de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos e atinge velocidade máxima de 166 km/h.

Veja fichas técnicas do Agile

42 Comments on “Chevrolet Agile a partir de R$ 37 708

  1. Só pode ser de propósito, a GMB quer ir quase a falencia como a GM (matriz). Quem vai pagar quase 38.000 nessa coisa? Não tem nenhuma harmonia nas linhas disso! Só para comparar:

    Punto 1.4: $37.030

    Fox 1.6: $33.490

    Fiesta 1.6: $34.190

    Sandero 1.6: $31.880

    Até o Sandero ficou bonito perto disso

  2. Achei o ágile interessante por este preço (quando comparado aos concorrentes). O carro vem muito bem equipado, e pelo que estão dizendo nas revistas, é espaçoso, confortavel e anda razoavelmente bem. O desenho eu não achei lá essas coisas, apenas razoável. Só vou poder dizer se compraria ou não quando ver o carro pessoalmente, mas a principio, sou mais ele do que fox ou sandero!

  3. Ah, esqueci de dizer uma coisa, o fato dele usar uma plataforma tão antiga pra mim e realmente um absurdo. Na minha opinião este é o maior (e grande) defeito do carro.

  4. <blockquote cite="#commentbody-14285">

    Guilherme :

    Só pode ser de propósito, a GMB quer ir quase a falencia como a GM (matriz). Quem vai pagar quase 38.000 nessa coisa? Não tem nenhuma harmonia nas linhas disso! Só para comparar:

    Punto 1.4: $37.030

    Fox 1.6: $33.490

    Fiesta 1.6: $34.190

    Sandero 1.6: $31.880

    Até o Sandero ficou bonito perto disso

    pow vc ta de sacanagem né guilherme?

    Punto, Sandero e Fox não tem vidros, travas ARCONDICIONADO, rodas,som, computador de bordo, piloto automático, nada de série….comparação besta né. por 39 mil vc leva um Agile completo e com acabamento aparentemente melhor q os veiculos citados….

  5. @KKJF

    Ele não está de sacanagem. Quem está de sacanagem é vc.

    Só para comparar:

    1º Não esqueça que o completo é 39,000 e não o de 38,000 que o Guilherme comparou.

    Punto 1.4 37mil, e com ar + 2000mil = 39,000 (não perde em acabamento), e tirando o Ar condicionado e a direção hidráulica que é de série em ambos, o resto é perfumaria. (Rodas – coloco na esquina de casa), Som (melhor não vir, pois coloco por menor preço e de acordo com o meu gosto)(ou vc. acha que o som não está embutido no preço final do ágile, e com certeza é mais caro do que instalar em loja de som, e também com certeza é de péssima qualidade e potência).Vidros e trava (400,00 colocado, para chutar por cima). Computador de Bordo (para ver temperatura e consumo?, faço o cálculo do consumo na calculadora e vejo a temperatura no relógio nas avenidas). Piloto Autom. (esse é a maior contradição: Piloto em carro mecânico, ridículo. Tenho no meu carro que é mecânico e é uma b.o.s.t…, se não for piloto a. em câmbio automático não presta, pois é pagar embutido no preço e não usar).

    Portanto pago 39,000 num punto com Ar Cond. é muito mais na hora da revenda, pois a desvalorização com certeza será menor e não terei a tristeza de olhar todo dia para um monstro como é o Ágile.

    Sou 1000x um punto do que um Ágile.

    Aposto que a imensa maioria neste blog também é.

    Quer duvidar, é só cada comentário expressar qual sua preferência, e vc. verá quem é que realmente está de sacanagem aqui.

  6. @Comanche

    Quando digo que é de série em ambos o ar, me referi aos 2000,00 do pacote ar da fiat, não é de série,mas por R$39, ele vem com ar (punto).

  7. @KKJF

    Outra:

    Gol Power Semi completo, porém com Ar, direção, rodas, trio de R$36 a 39mil (Vende 50 Gol usado e 1 Ágile usado).

    Todos os citados com excessão do Punto são 1.6, enquanto Ágile é 1.4. Ponto Positivo para a concorrência.

    Ágile não é compra racional e muito menos compra emocional.

  8. O GOL NESSE PREÇO É ZERO E NÃO USADO, PORÉM VENDE 50 GOL USADO E 1 ÁGILE, SE VENDER.

  9. Acho que a questão da qualidade dos carros compactos no Brasil é bem clara:

    1o) Polo, Punto (projetos modernos quase que em sintonia com a Europa)

    2o) C3, Fiesta, Fox (carros atualmente para mercado emergentes, mas com plataformas que eram modernas até pouco tempo atrás)

    3o) Gol (o melhor "low-cost" da atualidade…palavras dos engenheiros japoneses da Toyota que trabalham no compacto low-cost deles)

    4o) Sandero, Ágile( será? duas bugingangas esquisitas para o 3o mundo)

    5o) Corsa, Ka, 206/207 (foram muito modernos….há mais de 10 anos!)

    6o) Palio, Celta, Uno, Gol G4 (membros do parque dos dinossauros)

  10. Eu já perdi as esperanças com relação ao mercado automobilístico nacional, a cada lançamento os fabricantes atestam que a maioria esmagadora dos consumidores são idiotas.

    Um carro compacto com motor 1.4 por R$ 40.000,00 (mesmo que completo) é um absurdo. Nesse caso, antes acrescentar mais R$ 5.000,00 e pegar um Astra, ou mais R$ 6.290,00 e pegar um Stilo Attractive.

    O pior é que tem gente que ainda defende o Agile e o seu preço descabido. Quando daqui uns 6 ou 7 anos os carros populares estiverem custando R$ 50.000,00 ou R$ 60.000,00 reclamem.

    Já os newcomers (Kia, Hyundai) em vez de aproveitarem a situação e se estabelecerem definitivamente com preços competitivos e boas práticas administrativas e logísticas, cometem erros primários. Li em um outro blog que uma mulher comprou um Kia Soul em Setembro e o carro já apresentou defeito, a previsão para a chegada da peça é após 2 de Novembro. Desse jeito não é possível nem se aventurar a comprar um Kia ou um Hyundai.

  11. @Comanche

    Commanche, low-cost quer dizer exatamente de custo baixo. Ou seja, para a indústria automobilística, significa carros que desde seu primeiro esboço são pensados em serem econômicos de serem produzidos (é importante notar que o "custo baixo" está atrelado ao ponto de vista da montadora, mas nem sempre dos consumidores).

    O Logan é o exemplo definitivo: marca secundária (Dacia, na Europa, embora seja um Renault no Brasil), materiais de acabamento simples, peças mais em conta de serem produzidas (exemplos básicos são so vidros planos e os espelhos retrovisores da época do lançamento) e plataforma requentada (alguma obsoleta mas que vem se mostrado robusta), mas com itens que os países emergentes valorizam (porta-malas grande, espaço no banco traseiro, 4 portas…) mas que os Europeus (por exemplo) não buscam em carros compactos.

    É comum casos de carros que vão perdendo equipamentos e qualidade para serem barateados, mas os projetos em si não eram originalmente tipo low-cost (caso do antigo Ka, que foi perdendo piscas nas laterais, etc) para tentar combatê-los.

  12. Gm falida, Agile mostro sobre rodas, GM cai na Real, por este preço, + R$ 4000 compro um Astra que é da propria marca bem mais carro em tudo.

    Po mil vezes o Estilo do Corsa Europeu.

  13. Achei com uma boa proposta, e o preço está adequado com os opcionais. A plataforma é uma atualização do 4200, plataforma esta muito acertada, melhor que a do Punto e a plataforma Palio 96 esticada. Na verdade não existem concorrentes nesta faixa de preço, com esses opcionais. Qto ao amigo aí de cima, que prefere instalar o som em casa, cálcular a temperatura e consumo, instalar o vidro na boca de porco perto de casa. Vai, é sua opção. Claro que vai ser mais barato, tudo chinês sem garantia e nota fiscal é luxo.Para mim é muito melhor ter a opção de ser original de fabrica… Não dá nem para começar a comparar…

  14. Bom o motorzinho do Punto 1.4 só tem 85cv enquanto o 1.4 do Agile tem 103cv, com certeza a diferença é grande. Quem prefere o Punto vai ter que se contentar em andar atrás…

    Além de instalar o som em casa, vidro elétrico no chegado da esquina e sem esquecer da calculadora pra ficar calculando o consumo…

    Enfim, eu também não tinha gostado muito do design do carro, mas depois de vê-lo na rua mudei de ideia, o carro é grande e moderno, além do preço não estar ruim considerando os opcionais.

  15. Não dá pra acreditar. Quem foi ao salão e viu o conceito GPIX e agora vê esse "monstrinho sobre rodas" não acredita que a GM é capaz de fazer isso. Pior é ver o preço desse carro.Piloto automático é muito útil e barato também… custa 250,00 como opcional do Astra, por exemplo, numa concessionária Chevrolet.

    Sem dúvidas, a GM não tem um produto bom na mão e, portanto deveria explorar melhor o quesito preço.

    Dá até arrepio de imaginar que esse carro provavelmente vai ficar no mercado pelos proximos 10 anos e depois vai virar uma versão "Classic".

    O carro não possui harmonia alguma!

    Talvez tenha atributos de espaço e tecnologia… mas com este visual e preço acredito que não vai longe.

    É o carro mais mal falado de todos os blogs!!

  16. Este foi o maior mico da ano. Ninguem merece um carrinho deste, ainda mais por este preço. Na Argentina este mesmo carrinho ainda mais completo custa no maximo R$ 21.000,00. pobre de nos consumidores Brasileiros, mais uma vez fomos sacaneados.

  17. No Brasil não precisamos ir ao ferro-velho para encontrar carros recuperados – pode ser nas revendas mesmo: Agile, Symbol, Ka, Vectra, etc. Mas o Agile tem uma "vantagem": é disparado o mais feio! O designer se inspirou nos filmes – resta saber de foi Monstros SA ou Shrek…

  18. Tenho uma "má vontade" com relação a GM, principalmente nos últimos tempos, porém não tenho tanto quanto a maioria que comentou por aqui. Não achei o Agile bonito, até porque esperava muito mais do tão falado "projeto viva", porém não acho justo os comentários insanos e críticos quanto a relação custo/benefício, pois realmente alguns equipamentos são interessantes por esse preço (não que seja barato, mas pelo padrão brasileiro,…). Outra coisa, citar o Punto brasileiro como projeto moderno é brincadeira (mais bonito do que o Agile até ele é…).

    Para fazer uma análise mais consistente do carro, e daí sim compará-lo com os outros, é necessário vê-lo ao vivo e dirigi-lo, antes disso somente há "palavras ao vento" sem nenhuma base. Obs.: meu comentário não é uma defesa, é somente uma análise imparcial, pois eu jamais compraria um, nem um astra, nem nenhum outro GM.

  19. GM TA DE BRINCADEIRA 39.600 QUASE 40.000 NESTE CARRINHO FALA SÉRIO, ACHEI ATÉ INTERESSANTE O CARRO , MAS A ESTE PREÇO ASTRONOMICO SEM COGITAÇAO, SOU MAIS UM pUNTO OU FOX …OU POR 6.000 MERRÉIS A MAIS VOU DE ASTRA MESMO MUITO MELHOR … PARENTES MEU QUE TRABALHAM NA GM TINHA PESQUISADO PREÇO INTERNAMENTE NA EMPRESA E O QUE DIZIA ENTRE CHEFIA E OUTROS SUPERIORES É QUE A VERSÕ COMPLETA SAIRIA POR APROXIMADOS 36,900 PARA CONCORRER COM OUTROS CARROS DA CATEGORIA, EU JA TINHA VISTO IMAGENS A ALGUM TEMPO, AGORA COM A DIVULGAÇAO DESTES VALORES NEM PENSAR EM COMPRAR ESTE CARRO , NA MINHA OPNIAO ESTA MUITO CARO , MESMO COM OS BONS OPCIONAIS.

  20. Singularmente a Chevrolet aumentou muito seu acabamento interno com esse lançamento, fico triste em ver carros tão bons como Astra, Celta e outros com um acabamento interno tão ruim, espero que apartir do Agile a GM estabeleça um melhor acabamento para os outros, EM RELAÇÃO AO SANDERO 1.6 8V E O PUNTO 1.4 BASICO, QUE ESTÃO DIRETAMENTE LIGADOS NA CONCORRENCIA (TIRANDO O FOX Q SERÁ LANÇADO EM NOVEMBRO), QUAL VOCÊ COMPRARIA?

    ABRAÇOS

  21. @Comanche

    Amigo é claro que o Punto é um belo carro, mais vamos combinar que ele não vem com nada se comprado ao Agile, e todas as pessoas do mundo que entendem um poquinho d carro sabem q Fiat desvaloriza muito mais q Gm, e qto aos acessórios que vc vai colocar na esquina te desejo boa sorte, afinal todos sabem que nada como a Originalidade do veiculo…abraços

  22. Amiguinhos tive o prazer de dirigir o agile e realmente alem de bonito nao e caro, ja que e completo ate nas cores, sao lindas. Apesar de ser mulher e nao entender de carro; entendo de beleza, como a maioria no mundo sao mulheres vai vender muito.

  23. Realmente não dá pra comparar o Agile ao Punto, o punto é manco 85cv alguém que esta falando dele, já dirigiu um? Tem vários problemas de acabamento. O fox tem um painel ridículo, tudo que é novo no Brasil gera resistência como o carro 4 portas e automático. Fiz um test drive no carro e é alto, ótima posição para dirigir bem mais completo que a concorrência e bem mais bonito ao vivo, façam o mesmo e vão mudar de opnião…

  24. Prezados Tinha um Punto 1.8, roubaram, estou a procura de outro veículo para comprar,andei por diversas agências e marcas, achei o conjunto de equipamentos do Ágile interessante, achei o desenho lateral trazeiro de gosto duvidoso, ainda assim pensei, posso até comprar um escuro para não sobresair esse detalhe. Resolvi fazer um teste Drive aí veio a decepção o carro é muito fraquinho não tem arrancada, a retomada parece carro 1000. Depois da decepção procurei um revenda Fiat para ver preços de Punto, comentei com o vendedor sobre o Àgile, "Como um carro 1.4 com mais de 100 cavalos poderia ser tão XOXO" perguntei sobre o Punto 1.4 pois tinha a informação de ser igual ou pior por ter menor potência. Fui convidado a fazer um teste drive com o Punto 1.4 2010, fiquei supreso com a agilidade e retomada de velocidade.

    Questionei o vendedor da Fiat porque o Ágile tendo mais cavalo era mais lento que o Punto com menos cavalo, segundo ele a questão é a relação cambio motor no caso do Punto a relação é mais curta e a resposta é mais rápida. Ou seja testei os dois vou continuar com o Punto por mais algum tempo. Talvez volte a comprar 1.8 mesmo.

  25. Podem falar o que quiser, vou comprar um para dar-me de presente de natal.

    Ademais…é ótimo que achem feio, assim não correrei o risco de ser furtada, roubada, ou coisa que o valha.

    Amei o carro, e o meu será um vermelho…lindoooooooo, se depois de 2 meses eu não gostar eu troco, não sou obrigada a ficar com nada que eu não goste, até namorado é assim, no início é uma maravilha, pisou na bola…é só trocar.

  26. Podem falar o que quiser eu comprei o Agile, é um carro ótimo.

    Viajei com ele 430km, sem cansar, pois tem piloto automático rsrsrs….espaçoso….estabilidade, parabéns a GM.

    Quem não tem grana pra comprar, morre de inveja.

    Qual o carro que vem com tudo que o Agile tem, por esse preço?

  27. Gosto nao se discute.

    Acabe de comprar um Agile porem ainda nao chegou, aguardo ansioso o memso. Adorei o carro por ser diferente, chamar atenção ter um motor bom e manutenção nao muito cara.

    Pq ficar criticando quem gosta do carro. Cada um deveria se olhar no espelho e ver que nem todo mundo e igual. Comprei um Chevrolet Agile pq é o que meu bolso esta disposto a pagar, se tivesse dinheiro teria um carro de 100.000,00 mas pelo preço do Agile me sinto muito satisfeito.

    Eu nao saio por ai criticando quem tem uma mulher desprovida de beleza.

    Por fim, eu trabalho de segunda a sabado 10 horas por dia e sofri pra juntar dinheiro e comprar meu primeiro carro 0Km, entao por favor nao falem mau do que voces nao tem.

  28. vçs são todos uns hipócritas, reclaman das carroças que dirigimos e quando temos um carro com padrão europeu em tudo, querem por defeitos e comparar com as vacas que nos empuram guela a baixo e o que é pior dão valor a rodas de liga leve, som e se esquecem dos itens de segurança como air bag,abs e piloto automático, sejam inteligentes, ponham isto nos outros e vejam quato vão custar.TROUXAS…

  29. Comprei Agile, acho bonito,bem acabado interior e extrior,manutençao~barata,economico,acessorios otimos,etc…Já tive FIATS,WVs.,nao compro-os nunca mais.Tenho Ecosport e gosto demais.Critiquem o que já tiveram,caros amiguinhos,Abraaços.

  30. Fiz um test drive com o Agile ontem. Achei ele bem "xoxo" para andar na cidade (que é onde utilizo mais o carro). Também não gostei do vidro frontal que parece que está dentro de um fusca. Não escolhi qual carro comprar ainda, vou na fiat hoje e se não gostar do Punto terei de gastar um pouco mais, o que não seria ideal, pois não gostaria de gastar muito com carro.

  31. Esto muito interessado em comprar um Agile por tudo que ele oferece e comparado a todos os outros carros que podem ser comparados a ele. Acho que boa parte dos homens que estão dando opnião nesse site são Design ou ligados a desenho pois estão preocupados tanto com as "linhas do carro, se o vidro não é bonito e bla bla bla" acho que falta grana para realizar o que querem que é o Agile.

  32. O POVINHHO SEM NOÇÃO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  33. Bom, meu pai tem um agile. pra constar ele não custa 39 e sim 43 mil o completo. pelo que vejo os comentários assima. todos estão pocados e não tem dinheiro pra comprar e ficam falando mal do carro, que pra mim é muito bonito. Pobre é foda , aposto que esse que críticam o carro , devem ter é o gol, carro de luxo. só rico tem.

  34. O AGILE EU NÃO RECOMENDO PARA NIMGUEM.O AGILE DO MEU IRMÃO EM MENOS DE ANO JÁ QUEIMOU BOMBA DE COMBUSTIVEL,POIS TINHA FISSURAS NA MANGUEIRA DE COMBUSTIVEL,QUEIMOU BOBINA E APRESENTA MUITA BATEDEIRA INTERNA PRINCIPALMENTE EM PORTAS E PAINEL,O CARRO TAMBEM BEBE DEMAIS E NÃO TEM ESTABILIDADE NAS CURVAS PRINCIPALMENTE EM PISTA MOLHADA PARECE ESTÁ SURFANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>