Jeep Renegade no teste do Latin NCAP

Jeep Renegade no teste do Latin NCAP

Na última bateria de testes, divulgada na semana passada, o Latin NCAP, órgão responsável por avaliar a segurança dos automóveis comercializados na América Latina e no Caribe, colocou à prova o novo Jeep Renegade, fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco. E os resultados obtidos pelo crossover compacto na avaliação foram bastante positivos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Jeep Renegade registrou cinco estrelas na proteção para adultos e também para crianças, sendo o primeiro veículo nacional testado a obter esta pontuação.

De acordo com o divulgado do Latin NCAP, o Renegade possui uma “estrutura forte”. Foram 16,12 pontos de 17 possíveis na proteção para adultos e 43,54 pontos de 49 possíveis na proteção para crianças. Na colisão frontal a 64 km/h, houve perfeita proteção dos ocupantes, enquanto no impacto lateral, houve um leve contato da cabeça do motorista com o vidro, mas dentro do esperado, ainda segundo o instituto.

Além disso, o modelo vem equipado desde a versão mais básica, a Sport (testada pela instituição), com airbags frontais, freios ABS, controles de tração e estabilidade, controles anticapotamento e de estabilidade de trailer, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Como opcional, a Jeep oferece airbags laterais, de cortina e de joelhos, totalizando sete bolsas de proteção, e também sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

“Já na apresentação do Jeep Renegade, no Salão do Automóvel, havíamos assumido o compromisso de reinventar o segmento dos SUVs compactos, com um modelo autêntico, de qualidade global. Ter o veículo mais seguro da categoria fazia parte desse pacote, daí a oferta de mais de 60 itens de segurança ativa e passiva. Por isso comemoramos muito esse espetacular resultado de um instituto isento e respeitado como o Latin NCAP. Ele comprova que o Renegade não é apenas o mais seguro de seu segmento, mas entre todos os carros produzidos no Brasil”, afirma Sérgio Ferreira, diretor-geral da Chrysler do Brasil e da Jeep para a América Latina.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Jeep Renegade é o carro nacional mais seguro