Abarth traz um dos logotipos mais interessantes do mercado

Abarth traz um dos logotipos mais interessantes do mercado

Pode parecer que não, mas os logotipos dizem muito sobre as fabricantes de veículos. No caso da Audi, por exemplo, as quatro argolas representam a fusão das empresas Audi, DKW, Horch e Wanderer; as quatro montadoras mais antigas da Alemanha, que se juntaram em 1932. Todavia, você sabe o significado dos logotipos das principais montadoras do mercado? Confira abaixo uma breve explicação:

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Abarth

Marca esportiva da Fiat, a Abart conta com um dos logotipos mais interessantes. Nele, há um escorpião, que representa o signo astrológico de Karl Alberto Abarth, fundador da marca; além do nome da fabricante estampado no topo; as cores da bandeira da Itália (branco, verde e vermelho) e o vermelho e amarelo como destaque, fazendo referência a paixão, intensidade e energia, sentimentos presentes nas pistas.

Logotipo da Alfa Romeo

Logotipo da Alfa Romeo

Alfa Romeo

Outra marca do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) com logotipo que merece destaque é a Alfa Romeo. Além do nome da empresa em dourado, há como destaque uma cruz vermelha com moldura branca, que representa Milão, a cidade natal da montadora (o símbolo da família real milanesa na época); afora um homem sendo abocanhado por um dragão, conhecido como Biscione.

Devemos destacar ainda o nome da empresa, que vem da combinação da sigla ALFA (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o sobrenome do fundador da marca, Nicola Romero.

Logotipo da Aston Martin

Logotipo da Aston Martin

Aston Martin

Embora tenha deixado recentemente o mercado brasileiro, a Aston Martin merece ter seu logotipo destacado. O logotipo atual da fabricante britânica é formado por asas, que dão ideia de velocidade; e as cores branco, preto e verde, que remetem a elegância, originalidade, excelência, prestígio e cuidado ambiental.

Logotipo da Audi

Logotipo da Audi

Audi

Como citamos anteriormente, o logotipo da Audi conta com quatro argolas, sendo que cada uma dela representa a fusão das empresas Audi, DKW, Horch e Wanderer. O nome da empresa vem de “ouvir” em latim, mesmo significado de “horch” em alemão.

Logotipo da BMW

Logotipo da BMW

BMW

O logotipo da BMW é bastante simples. A forma redonda foi herdada da empresa Rapp Motoren Werke, da qual a fabricante fazia parte; enquanto as cores azul e branco fazem alusão as cores oficiais do estado da Baviera, na Alemanha, onde a empresa foi fundada. Todavia, outras bocas dizem que as cores e a forma do logotipo remetem a uma hélice de avião girando contra um céu azul, já que a BMW também fabricava aviões.

Logotipo da Bugatti

Logotipo da Bugatti

Bugatti

Responsável pela produção de um dos carros mais rápidos do mundo, a Bugatti traz as cores branco, preto e vermelho em seu logotipo; que representam esplendor, excelência e paixão e poder, respectivamente. Há também 60 pontos no anel externo do logo, que representam pérolas, sugerindo a excelência e grandiosidade dos carros da empresa. O “3B”, por sua vez, nada mais é que um “EB” estilizado, as iniciais do fundador da marca, Ettore Bugatti.

Logotipo da Chery

Logotipo da Chery

Chery

Uma das marcas chinesas presentes no mercado brasileiro, a Chery tem seu logotipo formado pela sigla CAC, que significa Chery Automobile Corporation (Corporação Automobilística Chery); afora o “A” com formato inspirado no caractere 人, que significa “pessoa”. Além disso, as letras “C” dão a ideia de desenvolvimento infinito.

Logotipo da Chrysler

Logotipo da Chrysler

Chrysler

No caso da Chrysler, o logotipo foi projetado por Oliver Clark, que fazia parte da equipe de engenharia da fabricante; e conta com asas de prata, que representam a velocidade do deus grego Mercúrio.

Logotipo da Citroën

Logotipo da Citroën

Citroën

O logotipo da Citroën mostra o duplo chevrón, que são na verdade engrenagens helicoidais, desenvolvidas e patenteadas pelo engenheiro e fundador da fabricante, Andre Citroën.

Logotipo da DS Automobiles

Logotipo da DS Automobiles

DS Automobiles

A DS Automobiles, marca de luxo da Citroën, tem a sigla do seu nome derivada de “Different Spirit” ou “Distinctive Series” (Espírito Diferente e Série Distinta); enquanto o logotipo é estilizado com base no da Citroën, formando o nome da empresa.

Logotipo da Ferrari

Logotipo da Ferrari

Ferrari

Você provavelmente já deve ter visto falar do “Cavalinho Rampante” da Ferrari. Pois bem, ele foi originalmente utilizado pelo piloto da Força Aérea italiana Francesco Barraca. O cavalo decorava o avião do piloto durante a Primeira Guerra Mundial. A família de Barraca possuía um elevado número de cavalos. O fundador da Ferrari, Enzo Ferrari, se encontrou com a mãe do aviador em 1923 e pediu que o símbolo fosse adotado como emblema para os carros, já que isso poderia trazer sorte para a empresa.

Logotipo da Hyundai

Logotipo da Hyundai

Hyundai

O logotipo da Hyundai faz referência a primeira letra do nome da marca e, além disso, mostra duas pessoas, o consumidor e a empresa, unidos em um aperto de mão. A ideia da marca é transmitir respeito e confiança de ambas as partes.

Logotipo da Jaguar

Logotipo da Jaguar

Jaguar

No logotipo da Jaguar, há apenas o animal que originou o nome da empresa. Ele foi escolhido para representar os valores da marca: elegância; graça; performance; poder e ambição de seguir sempre em frente.

Logotipo da Lifan

Logotipo da Lifan

Lifan

Outra marca japonesa que oferece seus veículos no Brasil, a Lifan tem seu logotipo composto por três velas de barco sendo impulsionadas pelo vento, fazendo referência ao nome da marca, que significa “vento forte”.

Logotipo da Lamborghini

Logotipo da Lamborghini

Lamborghini

O logotipo da Lamborghini foi originado devido a uma das paixões do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, das tradicionais touradas espanholas. Logo, na peça, há um touro raivoso como destaque.

Logotipo da Maserati

Logotipo da Maserati

Maserati

No caso da Maserati, o logotipo é um tridente, baseado na estátua do deus romano Netuno, que pode ser encontrada na Piazza Maggiore, em Bologna. As cores azul e vermelho também fazem referência à cidade.

Logotipo da Mercedes-Benz

Logotipo da Mercedes-Benz

Mercedes-Benz

Você já deve ter reparado que o logotipo da Mercedes-Benz é uma estrela. Cada uma das três pontas da peça representa as três áreas para as quais a empresa produzia meios de transporte, o que inclui o ar, a água e a terra.

Logotipo da Mitsubishi

Logotipo da Mitsubishi

Mitsubishi

O logotipo da Mitsubishi representa a união entre os emblemas da família Yataro Iwasaki (fundadora da Mitsubishi, com emblema representando três folhas de castanheiras empilhadas) e Yamanouchi, do clã Tosa (o emblema representava três folhas de carvalho em formato de estrela).

Logotipo da Smart

Logotipo da Smart

Smart

No caso da Smart, o logotipo ostenta a letra “C”, de “compacto”, e uma flecha, que remete a um pensamento à frente, à inovação.

Logotipo da Subaru

Logotipo da Subaru

Subaru

Outra marca a compor a lista dos logotipos mais interessantes é a japonesa Subaru, que traz logo com seis estrelas, que representam o aglomerado de estrelas Pleiades, da constelação Taurus. Tanto é que o nome Subaru significa “as seis estrelas Pleiades”, em japonês. A maior estrela representa a Fuji Heavy Industries, principal responsável pela criação da marca; e as outras cinco representam as empresas que se uniram para a criação da marca.

Logotipo da Toyota

Logotipo da Toyota

Toyota

Este é um dos logotipos mais interessantes do setor automotivo. As formas ovais do logo da Toyota formam uma letra “T” e as duas partes que se encontram dentro do círculo fazem referência ao coração do consumidor e os produtos, entrelaçados. O curioso é que o nome “Toyota” pode ser escrito usando apenas os elementos do logotipo.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Os melhores logotipos de fabricantes e seus significados