Memorial Renault 25 Anos de História e Inovação

Memorial Renault 25 Anos de História e Inovação

A Renault do Brasil marca seus 25 anos de produção no país com a inauguração do Memorial Renault. Este espaço meticulosamente preparado não apenas acolher visitantes, mas também convida colaboradores e familiares a imergirem na rica jornada da marca. Estrategicamente situado no Complexo Industrial Ayrton Senna, próximo à linha de montagem da Curitiba Veículos de Passeio, o memorial destaca veículos icônicos, carregados de valor histórico e contemporâneo, proporcionando uma narrativa cativante sobre a presença da Renault no Brasil. Além disso, conteúdos interativos nas TVs e totens digitais enriquecem a experiência dos visitantes.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Viajando no Tempo com Veículos Emblemáticos no Memorial Renault

Voiturette: Uma Homenagem aos 100 Anos de Inovação

Iniciando com um ícone global, a réplica do Voiturette, produzida em 1998 para celebrar o centenário do primeiro veículo da Renault, construído em 1898. Este modelo, concebido por Louis Renault, apresentou uma inovadora transmissão de três velocidades, permitindo enfrentar vias íngremes, como a famosa Rue Le Pic, em Paris.

Gordini 1966: A Abertura da História Brasileira

Avançando na história da marca no Brasil, encontramos um Gordini azul de 1966, fabricado pela Willys Overland do Brasil sob licença da Renault. Esse exemplar representa uma era distinta e marca o início da trajetória da Renault no país.

Memorial Renault 25 Anos de História e Inovação

Memorial Renault 25 Anos de História e Inovação

Megane Scenic 1998: Inovação na Criação de Categorias

Dando um salto no tempo, o Memorial destaca a primeira unidade da Megane Scenic, minivan produzida no Brasil em 1998. Essa criação inovadora inaugurou a categoria de monovolume no país.

Kwid 2017: Pioneirismo na Assinatura da Evolução

Chegando aos dias atuais, o acervo inclui uma das primeiras unidades do Kwid, produzido em 2017, com a assinatura da equipe responsável pelo seu desenvolvimento e produção em toda a carroceria. O memorial evidencia o pioneirismo da Renault nos veículos elétricos, com destaque para o recentemente lançado Megane E-Tech 100% elétrico no espaço Renault E-Tech.

Renault Kardian: O Futuro na Exibição

Para completar o espaço, o Memorial apresenta uma das primeiras unidades pré-série do Renault Kardian, o novo SUV da marca, que terá sua primeira industrialização no Brasil, prometendo uma visão emocionante do futuro automotivo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Uma Cerimônia de Inauguração do Memorial Renault

A cerimônia de inauguração contou com a presença da vice-presidente global de comunicação industrial do Renault Group, Fabienne Prat, do vice-presidente de Operações Renault Latam, Mendi Ammad, do presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, do diretor das fábricas de veículos da Renault do Brasil, Vagner Mansan, e diversos colaboradores envolvidos na concepção e construção do Memorial Renault. O espaço está agora aberto inicialmente para colaboradores da Renault do Brasil e seus familiares, convidando todos a mergulharem na fascinante história e inovação que definem a Renault no Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Memorial Renault 25 Anos de História e Inovação