Nissan lança o Tiida Sedan por R$ 44 500

Nissan Tiida Sedan 2011

É isso mesmo que vocês leram. O Tiida Sedan custa menos que o Tiida hatch. E por que isso? Simples: a versão sedã é mais despojada que a hatch. E mais: o Tiida três volumes é nada menos que o 3º carro mais vendido no México, onde é fabricado, atrás apenas do Bora (Jetta por lá) e do Tsuru, um Nissan Sentra de três gerações atrás.

Em maio, por exemplo, foram mais de 12 mil carros vendidos lá, ou seja, o Tiida Sedan emplaca mais que qualquer sedã compacto vendido aqui. Mas a Nissan brasileira é modesta na hora de imaginar suas vendas no país: apenas 200 carros por mês.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

Nissan Tiida Sedan 2011

Estranho, afinal, se o carro não é uma formosura, tem um custo-benefício impressionante. Por R$ 44 500, o cliente leva um sedã médio com bom porta-malas (467 litros), motor 1.8 16V de 126 cv flex, câmbio manual de seis marchas, ar, trio elétrico, direção também elétrica, computador de bordo, chave com keyless e CD Player com MP3 e entrada para iPod. Até mesmo trava elétrica o porta-malas tem, embora as hastes sejam do tipo “pescoço de ganso” que roubam espaço no interior do bagageiro.

Nissan Tiida Sedan 2011

Ficaram de fora, é verdade, as rodas de liga (podem ser compradas à parte por R$ 1 499) e itens de segurança como ABS e airbags que não são nem opcionais por enquanto. A Nissan diz que pode até importar versões melhores, mas agora quer ganhar mercado com um modelo muito mais barato que a concorrência.

Aliás, sem concorrência, afinal, por esse preço, o Tiida Sedan sai mais barato que o Siena HLX 1.8 ou o Polo Sedan, sem falar nos sedãs médios tido como baratos como o Astra Sedan, o 307 Sedan e o Mégane.

Nissan Tiida Sedan 2011

Um carro como esse nas mãos da Fiat venderia uns 10 mil exemplares por mês, ou seja, a Nissan pode sim emplacar mais de mil carros se quiser. A não ser que a filial mexicana não queira exportar tanto para cá.

100 comments
Adriano Nascimento
Adriano Nascimento

Eu comprei o Tiida Sedan no mês de janeiro, e não me arrependi, pensei eu comprar outro carro, Palio, Siena, Cobalt, punto ..., mais um amigo meu falou sobre o Tiida e fui fazer um teste drive com minha esposa, ela se apaixonou pelo carro logo na primeira vista, e fechamos negocio logo, hoje apos dois meses com o carro, nada a reclamar muito bom, espaço interno muito bom, motor super silencioso, economia, acabamento interno muito bom também, o único problema que eu acho e a suspensão um pouco dura, mais a resto é tudo beleza, satisfeito e recomendo sim.... abraço

Marcelo
Marcelo

Galera, comprei nesta semana um Tiida Sedan, muita gente fala q é feio, mas eu e minha esposa nos apaixonamos pelo carro, fiquei uns 7 meses pensando em vários carros como Cobalt, Versa, Voyage, etc. Tinha certeza q iria me arrepender se não tivesse pego o Tiida pois entrou na minha mente, rsrsrsrss

Agora fiquei surpreso ao saber sobre esse lance do COMMON RAIL, pois eu achava q ele tinha injeção eletrônica, será q alguém poderia explicar melhor esse tal COMMON RAIL sobre os prós e os contras?

Abs!

André Quit&ea
André Quit&ea

salve galera,

Comprei um Tiida Sedan 1.8. Ainda não peguei o carro, mas quero compartilhar porque fiz minha escolha.

Fiquei 10 anos sem carro. 5 anos sem dirigir nada. Depos 5 anos andando de moto (não moro em metrópole!). Aí surgiu a necessidade de um carro zero, pra viajar duas vezes por semana, então não podia ser 1.0, pensei no nissam march 1.6 e outros 1.6 ou 1.4, fiesta, punto, agile, até honda fit usado eu pensei, na hora de ver os preços.

Escolhi o Tiida Sedan 1.8 pois cheguei à conclusão que é muito mais carro e nem tão mais caro.

O carro tem um preço muito próximos dos carros 1.6 mais conhecidos. Aí, comparando minhas necessidades e as opções do mercado, acabei pegando o Tiida.

Além de tudo o que já falaram aqui, também levei em consideração a tecnologia do sistema de injeção eletrônica, o nome é commom rail, que dizem melhorar o consumo e também a emissão de poluentes.

É óbvio que eu acho a versão Hatch do Tiida mais bonita, mas essa tecnologia de injeção eletrônica common rail só vem no Sedan, no hatch o sistema de injeção é Eletrônica Multiponto Sequencial, pode conferir no site,

aqui http://www.nissan.com.br/#carros%2Ftiida-sedan%2F...

e

aqui http://www.nissan.com.br/#carros%2Ftiida-hatch%2F...

Essa informação foi confirmada com o vendedor na hora da compra (atendimento demorado, mas gente fina). Então esse lance da injeção pesou na minha escolha, sem contar a sexta marcha, já que vou usar o carro pra viajar.

Tem um monte de gente aqui falando que o carro é econômico, verei. Mas já vi uns comentários aqui a respeito de bom consumo, então acho que fiz certo.

DUAS CRÍTICAS AO CARRO QUE CONCORDO

1.

design, não é muito bonito mesmo, ainda mais que sou um cara na casa dos 30, meu gosto visual é pelo hatch mesmo.

2.

tem umas economias foda no carro, tipo a roda tem calota, o banco de trás não é bipartido, não tem farol de milha (questões de design também, né?), não tem espelho no para-sol do motorista, que mais? sei lá, algumas diferenças, mas que compensam a diferença de 6 mil reais entre a versão hatch e sedan (cotações de dez/2011, na semana do natal)

É isso, abraço.

geraldo
geraldo

estou com um novinho, maravilhoso, sinto difilculdades, com a embreagem mo engate na primeira marcha

Adauto Nery
Adauto Nery

O tiida sedan é um carro para pessoas que tem decisões inteligentes , pois, o carro alinha custo, conforto, potencia e estilo.

Eu desencanei de comprar esses carros nacionais que hoje só estão oferecendo alto custo com a ma qualidade e pessimo acabamento. Tenho certeza quem compra um tiida sedan não se arrepende é uma excelente escolha, comprei e estou muito feliz, compre estes carros nacionais que as concessionarias oferecem um ano de garantia , após um ano ai os problemas começam a aparecer e com isso você é obrigado a gastar com problemas basicos luzes de paineis que queiman e tudo mais...

Fábio Levino
Fábio Levino

Tive a mesma surpresa do Marcos, em vez do 5w30 colocaram o 10w40 no meu Tiida Sedan. Não aceitei de jeito nenhum, mandei e-mail para o SAC da Nissan que respondeu que existe uma tabela que indica, entre outros, essa viscosidade 10w40. Mas fiz tanto barulho que a concessionária já se comprometeu a colocar o 5w30. Mas ficou uma dúvida: há diferença de preço nesses lubrificantes, como é que o preço da revisão foi cobrado igual ao da tabela? Muito estranho. Eu vou continuar exigindo o óleo indicado no manual, meu Fiesta 1.6 usava o mesmo 5w30 e nunca houve problema com questões de temperatura externa, e olha que moro na região norte!

Brasileiro com vergo
Brasileiro com vergo

Esse pessoal tá catando mosca na concessionária Nissan? Se eu estivesse interessado, ia ficar desconfiado...

Leandro Pi
Leandro Pi

@Adriana

lindo? O carro pode até ser uma boa compra, uma compra racional. Mas lindo? Peraí, né? Fala pro seu chefe aí na Nissan que mandar o pessoal inundar os blogs de elogios descabidos não vai mudar a percepção da gente. Abs

Adriana
Adriana

Nossa este carro é o máximo mto lindo qm fala q/ ele é feio é pq ñ tem como comprar um ou nunca viu o carro comprei o meu agora é mto lindo confortável e anda mtooooooooo o Tiida Sedã é o máximo...

Alvaro
Alvaro

Prezados....

O Versa, 1.6 vai chegar agora em novembro por 36 mil e segundo o presidente da Nissan, o versa não vai concorrer com o Tida Sedan. Se não houver interpretações/pronunciamentos equivocados, ambos os carros permanecerão na linha de vendas. Afinal, o Tida Sedan era esperado vender umas 200 unidades por mês e tem atingido uma média de 700. A Nissan deve estar feliz, apesar desse carro ter potencial para vender MUITO mais...e não o faz por falta de informação ou marketing.

Fábio Tadeu
Fábio Tadeu

Depois de muita pesquisa sobre qual carro trocar pelo meu valentão Siena ELX 1.0 05/06, carro esse que nunca me deixou na mão, e que criei um sentimento de carinho, coisa que so quem é apaixonado por carro entende, decidi comprar o Tiida Sedan, e logo vi que não poderia ser outra a ter uma lugar no meu coração, o carro é showwwwwwww. Rsrsrsrsrs

Ivan Henrique
Ivan Henrique

Estou com o meu a uma semana, estou muito satisfeito, super silencioso, motor excelente, confortável, com acabamento interno, foi unanimidade na família. Este negócio que seu design esta desatualizado é inveja da concorrência "brasileirinhos" "bonitinhos", mas sem conteúdo. Faça um teste antes de comprar e comprove.

fernando Henrique Al
fernando Henrique Al

Peguei o meu ha uma semana, tambem nao simpatizava muito com o modelo nao, mas o espaco interno, a relacao custo beneficio e o teste drive me convenceram... Uma semana depois de pegar o carro, fico mais satisfeito aquele dia, sinceramente nao sei como os concorrentes (que eram minha primeira opcao antes de conhecer o carro - siena, voyage) ainda vendem... o Tiida sedan nao tem comparacao com estes...

França
França

Meu carro já está com 8000 km. No próximo mês já devo fazer a revisão dos 10000 km. Vou observar esse detalhe. Valeu a dica!

Marcos
Marcos

Para quem já tem um Tiida sedan, preparem-se para a surpresa: o manual do proprietário indica o uso de óleo com especificação 5W30 (o mesmo utilizados em carros da Ford, um óleo mais fino que permite ao motor trabalhar com mais folga e, assim, economizar combustível). Qual não foi minha surpresa, ao comprar um litro de óleo na Nissan para reposição, ao ver o vendedor me trazer um com a especificação... 15W50!!! Muito mais grosso! Pior do que tudo, contrariando o que o próprio manual diz, para não utilizar outro tipo de óleo que não o especificado, os mecânicos da própria Nissan disseram que "esse óleo é o indicado PARA TODOS OS CARROS DA NISSAN NO BRASIL, visto que ele corresponde melhor às nossas condições de temperatura, o que reverte em melhor desempenho e proteção do motor". Olha, sinceramente essa desculpa aí não me convenceu, é como se dissessem que o motor não aguenta nossas condições climáticas, além disso um óleo grosso assim só se utiliza em carros com motor mais cansado, sem falar que talvez aí resida a reclamação de alguns proprietários com relação ao consumo maior do Tiida. Já tive um outro carro que só utilizava óleo 5W30, se colocasse outro tipo, na hora o consumo aumentava. É ou não é um absurdo isso? E olha que quase todos os proprietários sequer imaginam que outro óleo está sendo colocado em seus carros quando das revisões, contrariando o que diz o manual... Então, o que me dizem disso???

França
França

Leandro, um dos pontos mais elogiados do carro é o consumo, e o meu tem feito 8 km/l de álcool e 11 km/l de gasolina em uso urbano. Eu fiz uma viagem curta no fim de semana, e como a rodovia possuia longas retas, quis ver o que o Tiida era capaz. Cheguei fácil nos 175 km/h aferidos pelo GPS, já que no painel indicava algo pouco superior a 180 km/h, e tirei o pé. Mas ficou claro que o motor ainda tinha fôlego para ser mais veloz ainda. Nessas condições, o consumo foi o mesmo do uso urbano. Na volta, mantive velocidades entre 100 e 120 km/h, e o consumo foi algo em torno de 10 km/l de álcool. O meu está com pouco mais de 5000 km, e também apresenta alguns ruídos, principalmente no painel. Eu continuo achando a suspensão do carro um pouco dura, e acho que é isso que potencializa o surgimento de alguns ruídos, já que parte do trecho que trafego todos os dias é de asfalto com buracos e muitas ondulações. Mas concordando com você, continuo achando o carro uma excelente opção pelo preço, mas se o Tiida Hatch, custando a partir de R$ 48.990,00, apresenta essas mesmas características, pode ser algo irritante para os proprietários.

Para conhecimento, na primeira revisão eu utilizei o transporte da concessionária, que foi feito em um Livina. O desempenho do carro também me surpreendeu, já que o motorista o conduzia quase de forma esportiva, mas observei vários ruídos. Enfim, pode ser que a Nissan não tenha adequado seus modelos ao padrão viário brasileiro.

França.

Leandro
Leandro

Eu tenho um Tidda Sedan há pouco mais de 5 meses, e já rodei mais de 8.000 km. Ele possui aspectos bon e ruins. Com certeza a relação custo-benefício é ótima. O Carro anda muito, o câmbio de 6 marchas é muito bom, o espaço interno o porta mala são ótimos. Os bancos são muito confortáveis. Porém, o meu carro, faz na gasolina 6,5 km/l, consumo que seria normal em um V6, apesar que, desde que eu comprei o carro, o consumo vem melhorando aos poucos. Antes mesmo da primeira revisão, o meu carro vem apresentando alguns ruidos estranhos. Rangidos, que parecem vir da suspensão, barulhos, que parecem ser de peças soltas que vibram, e ainda, uns estalos bem altos, em alguns reduções de marcha, principalmente quando estou em uma velocidade mais elevada. Tem ainda uma peça de plástico que solta o tempo todo e outra que também solta de vez em quando. Apesar desses pequenos problemas, ainda acho que o carro tem mais pontos positivos, do que negativos.

Diego
Diego

França,

De fato, as condições de financiamento são super boas, concordo com você. E o "novo modelo" na minha opinião teve o interior bastante "piorado" comparado ao atual (que é de muito bom gosto). Com certeza os carros mudam muito rapidamente seus modelos, mas o ponto que levantei é se o mesmo seguira sendo vendido, ou seja, se daqui 4 anos eu entrar numa concessionária Nissan e pedir para ver um Tiida sedan e o vendedor vai responder: "Sinto muito, não vendemos mais". E, claro, é uma suposição que ele pare de ser vendido, mas temos quase certeza que daqui 4 anos teremos ainda sendo vendidos civic, corola, punto, palio, gol, fiesta, etc mesmo que em outras carrocerias, mas é mais difícil dizer o mesmo do Tiida. Não quis comparar esses carros com o Tiida, só a situação. Bom de qualquer forma o Tiida sedan é uma boa opção sim, mas para mim e para minhas condições (só queria trocar de carro daqui uns 5 anos) talvez não seja, mas cada um tem uma condição diferente.

Obrigado pelas considerações!

Abraço!

Diego

França
França

Diego, o que estão chamando de "nova versão" é totalmente diferente da atual. Tem motor 1.6, câmbio de 5 marchas, o interior deu uma empobrecida e até o nome é diferente. Veja http://carplace.virgula.uol.com.br/este-e-o-novo-.... Portanto, o Tiida Sedan continuará sendo Tiida Sedan, e o fato de deixar de ser vendido não significa que deixará de ser uma ótima opção no mercado de usados. O que poderia torná-lo um "mico" seria a ausência de assistência técnica, e isso, em tese, só ocorreria depois dos próximos 3 anos após o lançamento do Platina, que é o tempo de garantia do atual Tiida Sedan. Nesse raciocínio, não se pode comprar nenhum carro atual, pois todos, a médio prazo, mudam, principalmente porque estamos quase sempre atrasados em relação aos lançamentos mundiais, e basta fazer uma pesquisa no Google pra saber que quase todos os modelos são mais atuais lá fora. Enfim, mercado automobilístico hoje é bastante volátil, e é por isso que é melhor pagar menos e levar mais, porque na hora de vender valerá pouco de qualquer jeito em função de existir novos modelos, e isso se aplica a qualquer modelo. E mais "mico" ainda é ter pago altos juros, e jamais conseguir recuperar isso de volta. Eu, por exemplo, paguei 60% de entrada no meu Tiida Senda, e os 40% restantes pagarei 36x sem juros. Se daqui 3 anos eu conseguir recuperar pelo menos os 60% adiantados, já estará de bom tamanho. Carro é bem de consumo, só isso.

França.

França
França

Então, Cláudio, eu curto a Strada, principalmente a CD Adventure Locker. Mas o que me motivou a pegar o Tiida Sedan foi por considerar o aumento da família, e como eu e minha esposa trabalhamos no mesmo lugar, utilizamos apenas um carro.

Mas apesar da suspensão ser um pouco dura, como você mesmo constatou, isso se reverte em boa estabilidade, algo que não pode faltar a um carro é um foguete pra andar ;-)

França.

Diego
Diego

Gostei do carro e até gostaria de comprá-lo, mas como a Nissan já apresentou o que serão as novas versões do Versa (chamado de Tiida no Brasil), temo que, em breve, o modelo novo venha para o Brasil (virá com o nome Platina) e o Tiida sedã deixe de ser vendido aqui (mesmo que fosse em novo modelo). Aí, nesse caso, o carro se tornaria um "mico" sob o ponto de vista de revendaa, pois vender um carro importado que já não é mais comercializado no país fica bem difícil....bom, posso estar falando besteira, não sei....mas, foi o que me ocorreu....

Cláudio
Cláudio

VALEEUUUUUU FRANÇA!! OBRIGADAÇO!!! VOCÊ É O CARA!!!!!

AS SUAS DICAS E OBSERVAÇÕES SERAM DE GRANDE VALIA, ESTOU PONDERANDO TUDO. ESTOU NA FASE DO NAMORO, JA PENSANDO NO NOIVADO.(O CASAMENTO DEPENDERÁ DAS ``CORTESIAS´´DO VENDEDOR). FIZ O TEST-DRIVE. TAMBÉM ACHEI O CARRO UM POUCO DURO, ESPERA MAIS DA SUSPENSÃO, DEVIDO AO PORTE DO BICHÃO, E OS COMENTÁRIOS. MAS ACHO QUE DA PARA ENCARAR.

QUANTO A MANUTENÇÃO, JÁ DEI UMA ESPIADA NO SITE, ACHEI INTERESSANTE, POIS JÁ VAMOS PREPARADOS, SABENDO O QUE NOS ESPERA NA CONCESSIONÁRIA.

QUANTO AOS DETALHIZINHOS, SÃO PREOCUPANTES, POIS A MINHA CIDADE (SÃO LUIS - MA )ESTA CHEIA DE BURACOS, O PREFEITO SÓ PROMETE:`` ASSIM QUE PARAR DE CHOVER EU CONSERTO TUDO´´ E HAJA CAIR EM BURACOS!!! FALANDO NISSO, VOCE JÁ PENSOU EM MUDAR PARA A STRADA CABINE ESTENDIDA OU DUPLA, JA QUE AINDA NÃO DA PARA CHEGAR EM UMA FRONTIER. ESTOU NA MINHA QUARTA (ACABEI DE RECEBER), É UM CARRO VALENTE E BOM DE REVENDA, E BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO. PENSE COM CARINHO. PARA MIM TEM UMA BOA RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO.

UM FORTE ABRAÇO,

CLÁUDIO.

França
França

Cláudio, o custo de manutenção nas concessionárias é, a princípio, tabelado para até 80.000 KM, como pode ser visto na página do Tiida Sedan. Veja http://www.nissan.com.br/carros/tiida-sedan. O valor da M.O. na concessionária da minha cidade, que é Goiânia-GO, era de R$ 120,00 em abril/2011. Quanto à reposição de peças, esse é um ponto que já percebi que nem sempre você terá de imediato a peça que precisa, não porque precisei, mas pelo o que já li sobre o Sentra, que sai do mesmo lugar de onde sai o Tiida Sedan. Eu já comprei consciente, e como oferecem 3 anos de garantia, continua sendo um problema da montadora, e que, claro, pode te causar alguma dor de cabeça caso precise, mas é o custo. Por falar em custo, o que torna o Tiida Sedan campeão em custo/benefício não é só o seu preço, mas sim as condições de pagamento. Basta você considerar que se pegar um SIENA ESSENCE 1.6 16V FLEX 4P 2012, já com dh, e acrescentar ac, vidros traseiros elétricos e kit evolution 1 (som e retrovisores elétricos), de forma que fique equivalente em acessórios Tiida Sedan, para minha região, segundo o site da Fiat, o preço do carro seria R$ 45.242,00. Mesmo que consiga um bom desconto, será que ofereceriam pra você o carro com 60% de entrada e o restante em 24x ou até 36x sem juros? Se você considerar o que deixará de pagar de juros, já compensa uma eventual desvalorização acima da média, sem falar que estará com um carro de outro padrão.

Porém, depois de 4200 Km rodados, posso te dizer que o carro tem lá sim seus detalhezinhos. Para do trecho que ando diariamente tem asfalto péssimo, com muitas ondulações e buracos. Meu carro já apresenta um ruído no painel do lado direito, e a suspensão é um pouco dura, transmitindo alguma vibração para a cabine, algo que às vezes me irrita. Mas talvez eu tenha um carro inadequado para o tipo de uso. Se pudesse, sem dúvidas que teria um Nissan Frontier, mas mesmo o Tiida Sedan não sendo movido à diesel, como o Frontier é, é impressionante como é econômico. Meu carro anterior era um GM Prisma Joy 1.4 sem dh, ac e trio. Fazia, em uso urbano, 9 km/l de álcool e 12,5 km/l de gasolina. Com o Tiida Sedan, usando ac em boa parte do tempo, tenho 8 km/l de álcool e 11 km/l de gasolina. A considerar o upgrade que tive, a diferença que senti no bolso em relação ao consumo foi bem abaixo do que eu imaginava, já que, a preços atuais, estou tendo um custo mensal de R$ 46,09 a mais para andar de Tiida Sedan com motor 1.8 16v, câmbio 6 marchas, ac, de, trio elétrico e som, em relação ao que gastava para andar de Prisma Joy 1.4 sem ar, dh, trio elétrico e som, e ainda apertado.

França.

Cláudio
Cláudio

Estive neste domingo (05/06), com a minha família, em uma concessionária nissan, para conhecermos o tiida sedan, realmente o carro nos causou uma ótima impressão, é bem diferente daquela que tive pela internet. Na verdade o carro é para minha esposa. E ela gostou muito, principalmente do espaço interno, dos itens de série e principalmente do preço. Estamos agendando para esta semana um test-drive. Somos cliente da marca fiat há anos, ela tem um palio,e esta querendo trocar pelo SIENA, mas acho que desta vez vai dar TIIDA SEDAN. A nossa maior preocupação é com relação ao custo de manutenção, reposição de peças e valor de revenda no futuro. Alguém poderia nos ajudar com essas dúvidas?

Desde já agradeço a todos que opinarão, pois tem nos ajudado a forma uma opinião e tomarmos uma decisão. pois comprar um carro não é algo tão simples para quem não tem muitos recursos.

Marcos
Marcos

Outra coisa: com relação às vendas do sedan, que sobem a cada dia, tem coisas que só acontecem por aqui mesmo.... Como pode um carro ser sucesso de vendas em 175 países de 5 continentes e aqui ainda não ter decolado? Será que 99% do mundo está erra do e só brasileiro está certo? Acho um absurdo essa lenga-lenga de que o carro é feio. Feio? Diferente, inusitado talvez, mas feio? Feio é um Uno, um Ka, um Gol, um Logan, horrorosos e sem apelo algum. Outro dia uma reportagem falou mais ou menos isso: que o Tiida sedan é um carro com preço de carro chinês, mas com qualidade muito superior, por ser japonês. Aí está o xis da questão: vcs vão trocar qualidade e segurança de uma marca confiável por coisas que, por tradição, tem histórico de baixa qualidade? É esperar para ver. Não me arrependi da compra, pelo contrário, só troco meu Tiida por outro carro da Nissan, talvez um Sentra, ou o mais maravilhoso de todos, o Fluence - motor e câmbio da Nissan, sem mais comentários...

Marcos
Marcos

Meu seguro ficou R$ 1.970,00 na Popular seguradora (Goiânia), pela Alfa. O mais importante a meu ver foi o seguro de terceiros no valor de 100 mil e guincho até 800 km (!). Com relação à luz espia, quase todo carro japonês tem isso, mesmo os da Honda. O vidro de um toque apenas no lado do motorista segue o padrão europeu de segurança (Civic também é assim, de fábrica), para evitar esmagamento em crianças no banco traseiro. Particularmente, prefiro assim. Que que tem subir os vidros pelo botão de acionamento? Nada demais... Agora, poucos sabem que o alarme destrava as quatro portas sim, basta acionar o botão duas vezes seguidas. Bem prático, não? Se vc usa o carro sozinho, na maior parte das vezes, basta apenas que a porta do motorista abra quando desativado o alarme. Se mais pessoas vão entrar no carro, aperte duas vezes e pronto. Teve gente que disse que não ia compra o carro porque não "destravava as quatro portas pelo alarme". Quanta babaquice... aliás, leiam o manual, tem um jeito de programar o alarme para destravar as 4 portas quando se desliga o motor, é fácil. Por falar nisso, esse carrinho é tão maravilhoso e cheio de surpresas que tem coisas que nem o manual toca no assunto, vc é quem vai ter de descobrir... Por exemplo, ele tem 4 buzinas, sabiam disso? Duas acionam somente quando o alarme dispara. E a luz do porta-malas desliga sozinha após 15 minutos se o mesmo permanecer aberto, para economizar bateria. Fantástico, não? Cada dia descubro algo surpreendente nesse carrinho...

França
França

O meu ficou em R$ 2.100,00, em nome da minha esposa, que tem 30 anos, e eu como condutor secundário, tendo 37. Se não me engano, são 7 dias de carro reserva, ajuda de custo de R$ 600,00, cobertura de vidros, lanternas e faróis, franquia de R$ 1.100,00, cobertura em caso de roubo no valor da nota e guincho 24h sem limite de km. Esse último ítem poderia ter sido descartado, já que faz parte do pacote de assistência da Nissan, que oferece o serviço gratuitamente por 2 anos, mas como a corretora me informou que seria válido apenas para os casos de pane mecânica ou elétrica, achei que deveria contar com uma opção para os casos de colisão.

raimundo
raimundo

ACRESCENTANDO COMPREI UM TIIDA SEDAN

raimundo
raimundo

VI O COMENTARIO DO SR. LUIZ MANZATO, A RESPEITO DO SEGURO SER BAIXO,AQUI EM MINAS, O SEGURO MAIS BARATO QUE ACHEI(SEGURO TOTAL,CONTRA TERCEIROS, FAROL, PARABRISA ETC) FOI DE 2.300,00, GOSTARIA DE SABER SE O VALOR QUE FOI ENCONTRADO É MENOR DO QUE ESTE, E SE PODE ME INDICAR A SEGURADORA.

Andre
Andre

Amelia,

tenho feito média de 13,4 km/l com meu Tiida Sedan. Uso pouco o ar condicionado. O percurso é cidade, com trechos de congestionamento. Recomendo o carro, estou muito satisfeito. Observe nesta e em outras notícias comentadas pela web, que os donos do automóvel estão muito satisfeitos.

Ricardo
Ricardo

o carro é sensacional...têm muita tecnologia e um custo benefício excelente...é um dos carros mais vendidos no Mexico e USA...vale muito a pena essa compra!

Rita
Rita

Comprei meu Tiida semana passada e não me arrependi, pois amei a direção eletrica. Tinha um Peugeot 307 e adorava, mas o Tiida me surpreendeu. Não é feio como comentam, basta olhar a traseira do Logan, Polo ou qualquer outro sedan, são muito parecidos, afinal, sedan tem mesmo uma traseira estranha para quem gosta do hatch. Eu nunca pensei que compraria um sedan, pois sempre gostei do hatch e hoje vejo que fiz uma escolha ótima, pois o custo benefício compensou.

França
França

Ah, sobre não ter mostrador analógico de temperatura do motor, realmente, parece ter sido uma economia de palitos, mas o motor é moderno, e por ser praticamente todo de alumínio, dissipa bem mais calor. Mas pelo menos a Nissan incluiu um indicador que sinaliza que o motor está frio. Então, tem-se indicador para motor abaixo e acima da temperatura ideal de trabalho. Como tem 3 anos de garantia, pelo menos dentro desse período, não vou me preocupar com esse detalhe.

França
França

Comprei meu Nissan Tiida Sedan em 12/04 depois de ver as opiniões dos proprietários neste blog. Fui conhecê-lo na concessionária Renauto Japan de Goiânia-GO e, de fato, de perto o carro tem um aspecto bem mais agradável que a maioria das fotos publicadas. Inclusive, o encarte da própria Nissan para o carro tem uma foto de péssimo gosto. Fiz o test-drive, e não tive dúvidas. Deixei o meu Prisma Joy 2008/9 pelado e saí com o Tiida Sedan, que embora não ofereça air-bag e abs nem como opcionais, não tem nem comparação com o meu ex-carro. Eu peguei um 2010/11 a 43.000, com 60% de entrada e 40% em 36x sem juros. Fiquei um pouco desapontado pelo fato de depois de 25 dias que fechei negócio no 2010/11 a Nissan lançou a promoção do modelo 2011/12 com 60% de entrada e 40% em 24x sem juros, mas, enfim, eu já não suportava mais andar de carro sem ar condicionado, e peguei o que pareceu ter o melhor custo/benefício.

Mas respondendo à dúvida da Amélia, o meu já está com pouco mais de 1.600 Km rodados. O carro é muito bom. O desempenho do motor surpreende pelo porte do carro. Mas o que mais surpreende mesmo é o consumo. No trajeto que costumo fazer, faz média de 10,5 a 11 km/l de gasolina. Curiosamente, o computador de bordo apontou valores bastante aproximados do que aferi no abastecimento, mostrando ser confiável. Ainda não fiz uma média com álcool, pois só nesta semana começou a baixar, e encarei encher o tanque com o álcool. O que observei é que o gerenciamento do motor assimila rapidamente o novo combustível, pois o funcionamento do motor continuou perfeito depois que saí do posto. Zerei o computador de bordo, e rapidamente ele já indicou uma média inferior ao que apresentava quando estava rodando com gasolina.

Todos que conheço, sem exceção, gostaram do carro, principalmente pelo espaço interno. Quem vai atrás vai muito bem acomodado, não sendo diferente de quem vai na frente. Tenho 1,66m de altura, e achei que a ausência do ajuste de altura do banco do motorista no modelo 2010/11 seria um problema, mas não foi. A posição de dirigir, para mim, é ótima. A direção elétrica também é muito eficiente. Percebe-se claramente que com o carro parado ela é extremamente leve, mas à medida que o carro se movimenta ela vai se tornando gradativamente menos leve, diferentemente da maioria das direções hidráulicas. O carro é muito silencioso, desde que não se ultrapasse 3000 RPM. Acima disso, se ouve o ruído do motor, mas é um ruído de motor vigoroso, que até agrada, e aliado ao excelente escalonamento do câmbio de 6 marchas, até te convida a acelerar.

Estou contente com a minha aquisição. O carro não é feio como tanto insistem a imprensa especializada e alguns internautas. Tem um desempenho excelente para o porte do carro, e o consumo é de carro de menor porte. O acabamento interno, a meu ver, está acima da média dos carros de preço equivalente. Posso resumir tudo isso em uma única palavra: RECOMENDO.

amelia
amelia

estou intressada em comprar um tida sedan, gostaria de saber qual é o consumo mdio de gasolina por quilometros.

Elias
Elias

Moderno???!!! A Fiat já tinha este sistema no Fiat 147, Uno, Prêmio, etc. desde 1985 ou antes. A diferença entre um indicador (marcador) de temperatura e a luz espia é que com o indicador você tem certeza que ele está funcionando, pois você pode comprovar visualmente. Quando a luz espia isto não é possivel e se a mesma não acender em caso de super aquecimento "tchau motor".

Jr.
Jr.

Eu entendi o que o outro cara quis dizer - o tiida sedan tem marcador de temperatura sim, mas é através de luz espia (eu pesquisei, hehehe). Ou seja, ela acende quando a temperatura estiver alta. então, qual a diferença entre ver um marcador de temperatura padrão ou outro mais modernO? o efeito é o mesmo: a luz acendeu, apitou, vc pára o carro. Simples.

Elias
Elias

Caro Marcos,

Minha preocupação pode ser até neurótica, porém justificável por ter perdido o motor do carro já que a famigerada lâmpada não acendeu quando o motor superaqueceu durante a viagem e a água do radiador simplesmete evaporou. Na realidade o que temos no painel não é um termostato, porém um indicador de temperatura. Mas este sistema possui sim um termostado que fica em contato com a água do radiador e quando esta se aquece ele fecha um contato, através da dilatação térmica e faz acender a lâmpada.

Como sabemos, todo sistema mecânico (termostato)pode emperrar um dia e se isto acontecer poderemos não ter ciência de um possível superaquecimento do motor. Quanto a sua afirmação de instrumento (termostato) irritante, então vamos tirar todos os instrumentos do painel já que os mesmos "não são necessários".

Marcos
Marcos

@Elias

Rapaz, acho essa sua preocupação um pouco neurótica demais. É um carro japonês, a tecnologia é outra, repare que outros carros, como os da Honda, também não apresentam marcador de temperatura. Li o manual, é bem esclarecedor com relação ao marcador da tempertaura, porque dificilmente isso ocorrerá com um carro que foi projetado pensando em muitos detalhes de segurança. Ou seja: como tantos outros, estamos acostumados a procurar no painel aquele termostato irritante, aquela varetinha em pé que nos tira a concentração enquanto dirigimos. Mas carro japonês é outro nível, te garanto. Sugiro que reveja seus conceitos, pois, se os nisseis pensaram em não colocar um marcador de temperatura visível, é porque simplesmente não é necessário.

Elias
Elias

Realmente o Tiida é um carro bonito, com opcionais e preço atraente e estou interessado em comprá-lo. Porém, não havia reparado que o carro não tinha marcador de temperatura e isto me deixou um pouco desanimado. Na minha opinião este é um detalhe importante do carro por ser um item de segurança do motor. Já tive problemas sérios com carro que não possuía este item e neste caso há que se ter muito mais cuidado com a manutenção para evitar que o motor aqueça. O problema da lâmpada que avisa, é que a gente nunca sabe se ela realmente vai acender ou vai falhar. Não é o caso do marcador de temperatura que podemos monitorar durante 100% do tempo em que estamos dirigindo.

Rodrigo
Rodrigo

Comprei o carro e estou encantado. Pelo preço, opcionais, motor...não existe nada igual no mercado. Recomendo como excelente compra.

Luiz Manzato
Luiz Manzato

Comprei o carro e estou satisfeito, tem um ótimo espaço interno, comporta 4 pessoas, com altura superior a 1,80metro, acabamento e acessórios superiores aos de sua categoria, vez que, vinha de outro sedan nacional com qualidade bem inferior.

O motor é potente, garante um ótimo desempenho, com baixo consumo de combustível.

As colunas traseiras atrapalham a visão do motorista, quando em manobra de estacionamento ou transversal de avenidas, tem que se tomar cuidado, pois é comum você não ver motos ou pequenos veículos, por conta da coluna traseira.

Acessórios para o veículo somente em concessionárias.

O preço do seguro total foi uma surpresa de tão baixo em relação aos de sua categoria.

Por fim digo, em relação aos sedan nacionais no valor de até R$ 45mil, não tem comparação, você ficará plenamente satisfeito.

Romulo
Romulo

OLÁ, ESTOU QUERENDO COMPRARA UM TIIDA SEDAN, PORÉM SABENDO DO LANÇAMENTO NO JAPÃO DO TIIDA 2012 QUERIA SABER SE O TIIDA MUDARÁ LOGO AQUI NO BARSIL, ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE NESTA DÚVIDA.

Dio
Dio

Olha pessoal fui na concessionário para compra uma X-GEAR mais quando vi o Tiida Sedan logo pedi para fazer o test-drive, fiquei encantado com o carro não resisti e comprei o Tiida.

Tony
Tony

Concordo com voces, pois ontem fui na concessionária da Sertório e me encantei com a "nave". Tenho um Meriva, digo, tinha, pois ontem mesmo já fechei negócio, onde o tiida é muito bom. O estranho é que o pessoal nunca fala que os carros nacionais são feios como o idéa, prisma, corsa no qual já tive e não chega nem aos pés do tiida sedan. Um abraço e que tenhamos bons momentos com nosso carro novo.

Dai e Fabinho
Dai e Fabinho

Fomos na Iesa Nissan aqui de Porto Alegre no último dia 9 de fevereiro só para conhecer o carro.

Nossa ideia não era comprar agora, porém, não resistimos. O carro é espetacular! Embora muitos falem de seu design, achamos o carro lindo e compramos mesmo antes de fazer o test-drive, o que fizemos apenas depois de sacramentado o negócio e só serviu para confirmar que fizemos uma ótima escolha.

Carro lindo (inclusive traseira), muito espaçoso, motor potente, super silencioso, acabamento primoroso e itens de série muito além do encontrado no mercado.

Comentários negativos imagino sejam daqueles que nunca viram o carro ao vivo ou infelizmente não podem ter um.

O que falta é marketing, pois a exemplo da Hyundai que conseguiu enfiar na cabeça das pessoas que o I30 é lindo e maravilhoso, até comparando-o com as lendárias BMW e Mercedes Benz, carro que custa à partir de R$ 54.000,00.

Enfim, pessoas sem personalidade precisam ver um carro na mídia se entitulando o queridinho do Brasil ou algo parecido para que o achem bonito e uma boa opção de compra.

yukio K
yukio K

Carro "lindo" acho que vai fazer sucesso entre os irRacionais, deve ter uma depreciação gigante, se é que quem compra isso entende, bom tem comprador para tudo,

Alexandre
Alexandre

Querem marcador de temperatura é? comprem um fusca ou gol chaleira! vou dizer, cada um que me aparece. Com comentarios assim é até normal um monte de gente sem nocao dizer... "o carro vai micar pq é feio". Pois é, esse é nosso Brasil e nosso povo tupiniquim.

Daniel
Daniel

Pra quê marcador de temperatura? Quando esquenta demais ele avisa através de luz espia! E outra, é um japonês e não um Fiat Prêmio, que ferve igual óleo na frigideira.@ADRIANO SOUZA

Trackbacks

  1. [...] O Tiida Sedan chegou ao Brasil em 2010 na esteira da nova estratégia de vendas agressivas da Nissan. Seu preço, bem acessível, e o bom pacote de itens juntamente com o espaço interno generoso compensavam o visual ultrapassado. Poderia até ter vendido mais, porém, a demanda no México impediu que lotes maiores viessem para cá. Notícias relacionadasNissan lança o sedã Versa no México nesta quinta-feiraNissan lança Tiida na linha 2012Nissan lança o Tiida Sedan por R$ 44 500Nissan Tiida sedã já roda no Brasil emplacadoNissan Tiida Sedan com um pé no Brasil nRelate.getNrelatePosts("http://api.nrelate.com/rcw_wp/0.51.2/nr_load.php?tag=nrelate_related&keywords=Nissan+Tiida+Sedan+deve+parar+de+ser+vendido+no+Brasil&domain=www.blogauto.com.br&url=http%3A%2F%2Fwww.blogauto.com.br%2Fnissan-tiida-sedan-deve-parar-de-ser-vendido-no-brasil%2F&nr_ad_number=0&nr_div_number=1"); nRelate.domain = "www.blogauto.com.br";nRelate.fixHeight("nrelate_related_1");nRelate.adAnimation("nrelate_related_1");nRelate.tracking("rc"); (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=219805871379390"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1326334912091-1'); }); googletag.cmd.push(function() { googletag.display('div-gpt-ad-1326334912091-2'); }); [...]