Peugeot sobe de nível, Citroën desce

Peugeot sobe de nível, Citroën desce

Não é segredo para ninguém que a Peugeot e a Citroën passam por um mau momento no mercado global, sobretudo a primeira. As duas marcas pertencem à PSA, grupo francês que foi o mais atingido pela crise européia. As vendas têm caído e as duas marcas sofrem mais que as rivais porque ainda dependem muito do mercado local.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Diante de um cenário catastrófico como esse surpreendeu o discurso de Philippe Varin durante a apresentação dos resultados da empresa no mês passado. O CEO da PSA considerou que as “Peugeot e Citroën são muito próximas” hoje e revelou qual será a estratégia das duas marcas num futuro próximo, segundo publicou o jornal Automotive News.

De acordo com Varin, a Peugeot ficará cada vez mais sofisticada enquanto a Citroën terá uma atuação de extremos: de um lado, a linha DS será expandida e continuará como a mais premium do grupo, mas do outro, a linha “C” será simplificada para brigar abaixo dos modelos da Peugeot.

Segundo essa definição, carros como o C3 e o C4 serão eficientes e equipados com tecnologia de fácil manuseio além de design “purista”. Já os modelos da Peugeot serão confiáveis e com alta percepção de qualidade, sem falar no prazer de dirigir elevado.

Veja também: Peugeot mantém Hoggar, mas põem fim a 207 SW

Para os analistas consultados pelo jornal, a estratégia é arriscada já que vai inverter a atual ordem em que a Citroën é a referência de luxo e a Peugeot, a marca um pouco mais popular. Talvez o correto fosse rebaixar a Peugeot para que ela fizesse um papel parecido com o da Dacia no planejamento da Renault. Outro problema apontado pelos especialistas é o prazo para que essa mudança de imagem consiga ser aplicada já que a fabricante não tem dinheiro em caixa para continuar tendo prejuízo por muito mais tempo.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.