Chevrolet Cobalt 2016

Chevrolet Cobalt 2016

Para se manter atual, um automóvel passa por uma série de mudanças, normalmente quatro anos após ter sido introduzido no mercado, o que inclui um facelift (também conhecido como reestilização). Trata-se de uma alteração feita pelas fabricantes em seus veículos, que consiste em pequenos ajustes no visual para oferecer uma “cara” mais moderna e se alinhar com a identidade visual da marca, com mudanças mínimas para a linha de produção da empresa.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Na maioria dos carros, um facelift inclui faróis com novo formato, grade redesenhada, para-choque dianteiro e traseiro com novo desenho, lanternas com novo formato e ajustes no desenho do porta-malas, além de novas portas. No entanto, em alguns modelos (como é o caso da versão reestilizada do Ford New Fiesta), as mudanças se concentram apenas na dianteira.

Os melhores e piores facelift

Os melhores e piores facelift

Além disso, o fabricante pode atualizar o interior do modelo. Caso as mudanças sejam mais drásticas (como no recém-lançado Novo Fiat Uno), há painel com um novo formato, volante redesenhado, novo painel de instrumentos, painéis de porta com mudanças e novos equipamentos. No entanto, se as alterações forem apenas pontuais, há somente mudanças no acabamento e novos itens de série.

Chevrolet Cobalt 2011

Chevrolet Cobalt 2011

O que não muda, porém, é a parte estrutural do veículo e também a “lataria”. As medidas do carro podem sofrer mudanças, devido ao uso de novos componentes, mas a distância entre-eixos, por exemplo, costuma ser a mesma.

Para acompanhar o facelift, a gama de motores também pode receber novidades, com ajustes para entregar mais potência e menor consumo de combustível, por exemplo, ou até mesmo uma motorização totalmente nova.

Qual Picape comprar? Todas as opções do mercado brasileiro

Além de carros de passeio, o facelift é aplicado em outros veículos, como é o caso de utilitários, motocicletas e até mesmo caminhões.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

O que é um facelift? Entenda tudo sobre