Renault Captur 2014

Renault Captur 2014

Depois de inaugurar a primeira fábrica 100% da Nissan no Brasil nesta semana, o presidente do grupo Carlos Ghosn voltou a dar alegrias à imprensa especializada nesta quinta-feira. O executivo, desta vez, anunciou que a Renault terá dois novos modelos produzidos em São José dos Pinhais, PR.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Sem revelar quais modelos são estes, Ghosn apenas disse que serão inéditos na linha. Revistas, jornais e sites têm apontado o Captur e também uma versão picape do Duster como os tais produtos do novo ciclo de investimentos no Brasil.

Pelo valor baixo, deduz-se que são realmente derivados da plataforma que é produzida em Pinhais, ou seja, a que originou o Logan, ‘pai’ do Sandero e do Duster. A sacada, pelo que apuramos, é que os dois veículos serão novos membros dessa família: a picape (já revelada numa apresentação) e o Captur, mas diferentemente do carro da foto acima, apenas a ‘carcaça’.

Explica-se: o carro francês é mais complexo e de uma plataforma diferente. Aqui, usa-se os componentes do Duster para simplificar e baratear a produção. A jogada não é nova – o Idea brasileiro, por exemplo, é diferente do europeu, já extinto.

E mesmo a picape deve ter um formato, visual e nome próprios. O Duster, por melhor que seja seu visual para alguns, não tem proporções adequadas para essa categoria. Basta ver a adaptação abaixo, feita por uma empresa romena.

Segundo mercado da Renault

O interesse da Renault no Brasil é justificado. A marca, que anda bambeando lá fora, tem aqui seu segundo mercado mundial, atrás apenas da França. Os dois novos modelos devem entrar em produção por volta de 2015 a 2016. Até lá teremos também o inédito sucessor do Clio e, como se comenta, o Fluence hatch, esses feitos na Argentina.

 

Duster picape "flagrada" na Romênia

Duster picape “flagrada” na Romênia