Lada Largus

O grupo Renault-Nissan anunciou nesta quinta-feira, 3, um investimento de US$ 750 milhões, que serão aplicados em várias etapas até 2014, que dará o direito à empresa franco-japonesa de controlar a russa Avtovaz, fabricante dos modelos da Lada. Ainda segundo o acordo assinado hoje, o grupo criará uma nova empresa com a sociedade pública russa Russian Technologies, que atualmente detém 36% do capital da Avtovaz.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O acordo feito mostra um novo passo no processo de colaboração, que contribuirá para a modernização da principal marca de automóveis russa”, disse  o diretor-executivo do grupo, Carlos Ghosn.

A Renault aportará 300 milhões de dólares deste investimento e a Nissan os 450 milhões restantes. Isso dará à empresa o direito de 67% das operações da montadora russa. No ano de 2008, a Renault tirou da conta cerca de US$ 1 bilhão para ter o direito de 25% das operações da Avtovaz.

Com esse acordo, a Renault-Nissan pretende ampliar sua participação no mercado russo no ramo de automóveis. Além disso, o grupo quer se posicionar entre os grandes fabricantes de carros mundiais, como a GM, Toyota e Volkswagen. Na Rússia, a Avtovaz tem 33% de participação no mercado automobilístico.