Toyota Etios na fábrica de Sorocaba

Toyota Etios na fábrica de Sorocaba

A Toyota atingiu em  março a marca histórica de 100 mil unidades produzidas do Etios em sua fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, construída exclusivamente para a produção do compacto no território nacional. A unidade comemorativa do Toyota Etios saiu da linha de montagem no dia 26 do mês passado na carroceria hatchback em sua versão mais cara, a 1.5 XLS, pintada na cor vermelha.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A fábrica do Toyota Etios foi inaugurada em agosto de 2012 e atualmente opera com mais de 1,5 mil colaboradores. A planta tem como meta a redução contínua de emissão de resíduos, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2, graças ao conceito Ecofactory, o mesmo utilizado pela matriz da empresa no Japão. Além disso, a unidade fabril conta com reutilização das águas pluviais e aproveitamento da energia solar.

De acordo com a Toyota, a fábrica trouxe benefícios para a cidade de Sorocaba, já que, além da unidade da marca, outras 10 empresas se instalaram nos arredores do terreno da Toyota, criando um importante parque de fornecedores e estimulando o desenvolvimento de um novo distrito industrial no município.

O Toyota Etios foi lançado no Brasil um mês após a inauguração da fábrica e atualmente é oferecido nas carroceiras hatch e sedã e também na versão aventureira Cross. Em 2013, o Etios registrou 62 mil unidades vendidas no mercado brasileiro, sendo o principal responsável pelo recorde histórico de vendas da Toyota do Brasil, de 176.081 unidades (crescimento de 55% em comparação com 2012).

Já em 2014, o Etios registrou 9.576 exemplares vendidos, o que representa uma elevação de 29,6% no comparativo com o mesmo período de 2013.