Vectra Elite 2.0 chega para aposentar 2.4

São fortes os comentários no mercado dando conta do lançamento da versão Elite do Vectra com motor 2.0 Flexpower. O que, à primeira vista, parece ser mais uma opção de compra, segundo o que se ouve, significaria a aposentaria da versão com motor 2.4 Flexpower, já que este propulsor não atende às normas de emissão de poluentes que entrarão em vigência em 2009.

A história faz sentido afinal o Elite tem a má fama de gastão sem que o retorno em desempenho seja proporcional – basta dizer que o motor 2.4 litros da GM gera 150 cv com álcool enquanto um 2.0 litros VTEC da Honda faz o mesmo gastando menos combustível.

Outra vantagem seria o fato de o preço ser mais convidativo já que o imposto para motores até 2.0 litros é menor. O Elite 2.0, por outro lado, seria quase 10 km/h mais lento e aceleraria 1s4 mais devagar entre 0 e 100 km/h comparado ao atual Elite.

Avaliação: novo Toyota Corolla 2015

20 comments
Augusto
Augusto

Comprei um Elite 2.0 8v ano 2008 na cor prata nesta semana. Gosto muito da GM, principalmente do quesito conforto e consumo. A relação custo/benefício desses carros é algo surpreendente.

Anderson
Anderson

Acho o Vectra Elite muito lindo, e estou prestes à comprar um. Tenho amigos que tem e já tiveram Vectra, e nenhum deles tem nada à reclamar. Apenas elogios.

Wellington
Wellington

Acho que quem fala mal do Vectra Elite 2.4 16v é pq esta assim igual eu, sonhando em ter um... mas sem condições para mantê-lo. Estou indeciso em um Elegance 2.0 automático 2008 preto e um 2.4 16v Elite prata, pq ando muito e estou pensando no consumo. O q me dizem???

jose ademir
jose ademir

Concordo com o Darlis carro com desing como o vectra ainda está por ví, nem o cruze com sua evolução tecnológia em acessórios não se compara ao renomado VECTRA.

TIAGO
TIAGO

Despois de pesquisar muito percebi que todos os carros possuem pontos fortes e pontos fracos, estou em busca de conforto e seguraça com o melhor custo benefício com até 35 mil, pois bem Corrola Desgin Ultrapassado, Megane muita segurança porém sem mercado, Civic sem comentários porem o seguro custa quase 40% a mais que os demais, me restou o Vectra Elegance que ao meu ver o problema será a desvalorização e função de estar saindo de linha já o cinsumo de vectra já ouvi de tudo, uns dizem que bebe e outros não...

vou pagar para ver.

Luiz Cleber
Luiz Cleber

Estou prestes a comprar um carro,e ja decidi.Sera o vectra elite e fim de papo.

edilson
edilson

tenho um vectra cd aut 97 estava pensando em colocar um motor desse 2.4 e o cambio teria q trocar tb da uma dica ai pessoal,pois sou novo no mundo dos carros e venho do mundo das esportivas ,mas devido a um grave acidente hoje tenh uma deficiencia fisica

Vectra10
Vectra10

Pessoal! de uma vez por todas, vou falar do Vectra elegance. Tenho um 2008 so ando com acool, consumo (computador) cidade 7.2l/km e atenção, para consumo estrada, sempre 100/110km Hora --> consumo 11,8km/l de etanol.

Um super carro, muito economico. Meu amigo se tiver bebendo, troque velas faça revisao o CARRO NÃO BEBE MUITO, SUPER ECONOMICO. 2.0 8v

Darlis
Darlis

O Vectra é um sedan luxuoso,bonito e com um belo motor,não importa a configuração.É o sedan de luxo mais bonito que se produz no Brasil.

Cesar
Cesar

é lindo demais e com o melhor custo benefício

Margarida
Margarida

Tenho um elite 2.4, completo R8H, acho um excelente carro. Tem conforto, luxo e anda muito bem.

Só fico louca de raiva com a GM desvalorizando seus próprios carros. O carro novo há 2 anos atrás custou praticamente o dobro do que vale hoje e tudo isso graças a nova versão 2.0.

Infelizmente vou dar 1 bye bye a GM e migrar para a Volks, antes que com a venda de um carro com 2 anos de uso, não consiga nem ao menos dar entrada num novo.

roberto
roberto

O VECTRA JAMAIS DEICHARA DE SER CARRÃO,SO QUE A GM TEM FICADO PARA TRAIS O DIZ RESPEITO LUXO E MODELOS DOS SEUS CARROS.QUANTO AO VECTRA ELITE DEVE TER MELHORADO UM POUCO O SEU CONSUMO E O DESEMPENHO,MAIS ASSIM MESMO FICOU PARA TRAZ DO CIVIC, COROLA E FUSION.ESPERO Q GM VENHA REAGIR ESSA BOMBADA DE LANÇAMENTOS Q AINDA VEM PORA AI.

Desentupidora Esgote
Desentupidora Esgote

A GM conseguiu atingir o seu objetivo. O Vectra Elite 2.0 está no mesmo patamar de preços dos seus mais ferozes concorrentes.

André Martini
André Martini

É lamentável a decisão da Chevrolet em tirar de linha o Vectra 2.4.

Se a versão 2.0 não consegue competir com Civic e Corolla, agora a Chevrolet vai ficar sem concorrente para Accord, Fusion e Jetta.

ROBERTO
ROBERTO

ACHO QUE O MOTOR 2.4 16 V FOI UM FRACASSO. MAS JÁ FOI FLAGRADO VECTRA COM MOTOR 2.4 8 V, O MESMO QUE EQUIPA A S 10, RODANDO POR AÍ (SITE NOTICIAS AUTOMOTIVAS).

QUEM SABE A GM NÃO APOSENTA O 2.4 16V E INICIA O 2.4 8 V

AO QUE PARECE, VAI SER ESSA A ESTRATEGIA

UM CARRO DESSE TAMANHA COM MOTORZINHO DE 127 HP É BRINCADEIRA.

FALTA TORQUE PRA DEDEL NO AUTOMATICO 2.0, O QUE SOBRA NO 2.4

Lucas
Lucas

Ta aí o Vectra que não deu certo...

O Civic e o Corolla roubaram a cena nesse segmento. Daqui a pouco tem o Linea, da Fiat entrando na briga.

marcelo
marcelo

Tenho vectra elite 2008, esta com 68.300, só gasto com manutenção troca óleo e pastilhas de freio, ótimo carro estou muito feliz,. Carro muito confortável seguro nunca me deixou na mão eu recomendo.

HELITON
HELITON

EU NAO VEJO A HORA DE PEGAR O MEU TO ESPERANDO DOCUMENTO ANDEI E FIQUEI COM O CARRO MUTO XIQUE

Trackbacks

  1. [...] exato um ano, a Chevrolet lançou o Vectra Elite com motor 2.0. Na época, a marca argumentou que o objetivo era dar mais opções ao cliente e não [...]