Volkswagen Golf R 400 Concept

Volkswagen Golf R 400 Concept

Neste ano o Volkswagen Golf comemora seus 40 anos. E, para comemorar, a empresa alemã está lançando uma série de novidades para a gama do hatch médio. Uma delas é a nova variante R 400 Concept, baseada na versão R convencional, que está sendo apresentada no Salão do Automóvel de Pequim, na China. O novo modelo traz como principal atrativo um motor 2.0 litros turbo capaz de desenvolver 400 cavalos de potência – uma impressionante razão de 200 cv por litro! Parece não existir limites para esse motor da Volkswagen…

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!
Volkswagen Golf R 400 Concept

Volkswagen Golf R 400 Concept

O propulsor posicionado debaixo do capô do novo Volkswagen Golf R 400 Concept é o mesmo usado pelo Fusca e pelo Jetta em sua versão Highline, porém, com as devidas mudanças para ser capaz de entregar tamanha potência. O bloco desenvolve 45,8 kgfm de torque e junto a ele está a transmissão automatizada DSG de seis velocidades e dupla embreagem. Graças a esse conjunto, o dois-volumes vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima.

Volkswagen Golf R 400 Concept

Volkswagen Golf R 400 Concept

Além disso, o modelo conta com um sistema de tração integral permanente. O conjunto de suspensão, entretanto, é o mesmo encontrado na versão de produção do Golf R.

No visual, o modelo conta com para-choques redesenhados, com aparência mais agressiva, além de grade dianteira com acabamento em preto piano e um filete amarelo, que passa também pelos faróis, rodas de liga-leve de 19 polegadas, dupla saída de escape com pintura cromada, emblema R 400 na parte frontal da carroceria, entre outros. Por dentro, há bancos esportivos, costuras em amarelo e aplique em fibra de carbono no painel.

Volkswagen Golf R 400 Concept

Volkswagen Golf R 400 Concept