Volkswagen Golf Comfortline

Volkswagen Golf Comfortline

Lançado juntamente com a versão nacional em janeiro deste ano, o Volkswagen Golf Comfortline com motor 1.6 litro MSI aspirado de quatro cilindros está prestes a dizer adeus. Segundo fontes ouvidas pelo portal da revista Autoesporte e o AutosSegredos a montadora alemã prepara o propulsor 1.0 TSI de três cilindros para a variante de entrada do hatch médio. A novidade tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, provavelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O motor 1.0 turbo, que já equipa a versão europeia do modelo e também o “primo rico” Audi A3, é praticamente o mesmo usado no Volkswagen up! em território brasileiro, com direito a turbo e injeção direta de combustível. Lá fora, o Golf 1.0 TSI tem 115 cavalos de potência e 20,2 kgfm de torque, a 2.000 rpm (contra os 105 cv e 16,9 kgfm do up!), com consumo médio acima de 20 km/l. No entanto, para o Golf brasileiro, este conjunto deverá passar por mudanças e render mais.

Este motor é oferecido no velho-continente com um câmbio manual de seis marchas ou com o automatizado DSG de sete velocidades e dupla embreagem. No entanto, já que esta caixa não é mais usada nas versões convencionais do Golf, é provável que o 1.0 TSI seja oferecido com a transmissão manual ou com a automática convencional, também de seis relações.

Além da variante Comfortline, o 1.0 TSI deverá estar disponível no inédito Golf Bluemotion, que vai se diferenciar por alguns itens aerodinâmicos e pneus de baixa resistência à rolagem, visando um consumo de combustível ainda menor.

Atualmente, o Golf Comfortline é oferecido com preços a partir de R$ 76.590.