Volvo Concept Estate

Volvo Concept Estate

A Volvo está se surpreendendo cada vez mais. Depois do Concept Coupé no Salão de Frankfurt do ano passado, a fabricante sueca apresentou ao público no Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014 o novo Volvo Concept Estate, que como já dá a entender logo no nome, é o protótipo apresentado anteriormente em versão perua, ou melhor, shooting brake.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volvo Concept Estate arranca suspiros pelo seu design. As linhas não sugere um visual futurista: muito pelo contrário, o conceito tem aparência bastante semelhante a de um automóvel de produção, tanto é que alguns elementos do novo modelo serão encontrados na nova geração do utilitário-esportivo XC90, previsto para ser lançada no final deste ano.

Volvo Concept Estate

Volvo Concept Estate

O visual do conceito da Volvo mistura sobriedade e modernidade. A dianteira da carroceria traz como destaque os faróis, que contam com uma espécie de “T” na horizontal que desempenha a função de LEDs diurnos, dando uma identidade ao Volvo Concept Estate. Este elemento deverá ser encontrado nos próximos lançamentos da fabricante sueca.

Entretanto, o encanto do Volvo Concept Estate está na parte de dentro. Ao contrário dos dois conceitos anteriores – o que inclui o XC Coupé –, o novo modelo mostra como será o interior dos futuros lançamentos da empresa. Assim como o restante, a cabine do protótipo preza pela simplicidade, mas sem deixar a tecnologia de lado.

Volvo Concept Estate

Volvo Concept Estate

O console central do painel é o principal destaque do interior do Volvo Concept Estate. Os diversos botões e controles que normalmente são vistos nos últimos automóveis foram substituídos por uma enorme tela sensível ao toque, que lembra um tablet. Essa tela eliminou praticamente todos os botões, já que funções como play, pause e volume, aquecedores dos bancos e pisca-alerta ainda estão presentes. O sistema é integrado ao painel à frente do motorista.

Volvo Concept Estate

Volvo Concept Estate

Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria

 

O acabamento do Volvo Concept Estate também é outro ponto interessante, com direito a bancos claros (com tecido xadrez na parte traseira, que também é aplicado no teto) e carpete e cintos de segurança na cor laranja. Há materiais de primeira, como couro, metais e madeira envelhecida. Outra novidade é o assoalho transparente na parte traseira, que abriga peças para um jogo de kubb (jogo que consiste em derrubar blocos de madeira dos adversários com um bastão).

Galeria Volvo Concept Estate

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.