Toyota Corolla americano

Quer dizer, o NTHSA, o órgão de segurança viária americano, ainda não disse isso oficialmente, mas a afirmação partiu de um funcionário que a revelou ao jornal The Wall Street Journal. Segundo ele, parte dos acidentes relatados por proprietários foi causado por eles mesmos, que teriam confundido o acelerador com o freio.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Cerca de 3 000 pessoas reclamaram de possíveis acelerações involuntárias dos seus carros, mas o órgão ainda não disse quantos realmente tiveram problemas com o software. A Toyota, claro, correu para divulgar a informação, que bate com o que ela mesmo alegava na época da caça às bruxas.

O que dá para concluir sobre isso é que realmente houve exagero do público e uma certa perseguição da montadora japonesa num momento em que a indústria local se deteriorava. Mas, à parte o nacionalismo exacerbado de muitos, o problema não deixou de existir com boa parte dos consumidores.