Hyundai Veloster

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região suspendeu a liminar que favorecia a Caoa a importar os veículos da Hyundai sem o pagamento da nova alíquota do IPI para automóveis importados ou nacionais com menos de 65% de suas peças produzidas no Brasil, que entrou em ação nos veículos estrangeiros no último dia 16.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

A isenção foi obtida pelo grupo Caoa no último dia 15 após uma decisão 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, onde a empresa alegou que o decreto infringe o Acordo Geral sobre Preço e Tarifa (GATT), do qual o Brasil assina e estabelece uma exigência de “tratamento tributário isonômico entre os produtos nacionais e importados”.

Segundo o Ministério da Fazenda, que cedeu o informativo, a determinação do TRF foi anunciada nesta última terça-feira (27) e atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Em nota, o presidente do TRF da Primeira Região, Olindo Herculano de Menezes, “considerou que a decisão judicial favorável ao contribuinte prejudica a política pública adotada pelo governo federal de equilibrar o déficit comercial do setor automotivo” e afirmou que não “cabe ao Poder Judiciário estender benefícios tributários, no caso a redução da alíquota do IPI, para contribuintes não contemplados pelo legislador”.

Até o momento, o grupo Caoa não manifestou sobre o assunto.