Penske, dona da Saturn

Penske, dona da Saturn

Mais uma peça da combalida GM vai dando adeus ao grupo. A Saturn, marca (digamos assim) mais modesta da montadora, foi comprada pela Penske. Sim, aquela mesmo que tem uma equipe na Fórmula Indy. Roger Penske, aliás, demorou a entrar nesse negócio. Bilionário, ele atua em quase todas as áreas possíveis do setor, só faltava ter uma marca própria.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Penske, na verdade, não levará nenhuma fábrica da GM, apenas licença para vender três modelos: o sedã Aura, o Outlook (o Traverse da Saturn) e o Vue, que nada mais é do que o Chevrolet Captiva vendido aqui. O Astra e o Sky não entraram no negócio. Acredita-se que Penske vá vender outros modelos de marcas que não atuam nos EUA. Uma delas é a Renault, por meio da subsidiária Samsung.

Com isso, restam à venda apenas a Saab e, quem sabe, a Pontiac, mas esta tem prazo para achar um comprador: dezembro de 2010. Se até lá ninguém se interessar, a GM a fechará.

A Saturn vende modelos mais simples e econômicos para os padrões norte-americanos. Era uma das últimas empresas que o antigo presidente Rick Wagoner queria vender porque queria transformá-la numa Opel americana, tanto assim que vários modelos como o Astra e outros que viriam levavam sua marca.