Citroën DS4

Citroën DS4

A Citroën divulgou nesta segunda-feira, 25, o lançamento do DS4, terceiro membro da família de modelos premium DS. O Citroën DS4 será vendido por R$ 99.990 em versão única.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Como no caso do DS3 com C3, o DS4 é uma espécie de revisão estética do novo C4, ainda inédito por aqui, mas a caminho. Nota-se que a carroceria tem linhas semelhantes, porém, mais agressivas como a grade mais detalhada e os frisos laterais, mais pronunciados, sobretudo nos para-lamas traseiro. O resultado é bom, mas trata-se de um carro simples para ser chamado de premium.

Citroën DS4

Citroën DS4

O conjunto mecânico é o mesmo do DS5: motor THP 1.6 litro com 165 cavalos de potência e câmbio automático sequencial de seis marchas. Com eles, o Citroën DS4 consegue atingir 212 km/h de velocidade máxima e ir de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. Não chega a ser um desbunde (um Audi A1 1.4 Sport, com 185 cv, vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos), mas é aceitável.

Citroën DS4

Citroën DS4

Talvez o problema sejam os itens de série. Não há nada muito original ou que não exista em modelos mais baratos da própria marca como o para-brisa mais longo, luzes diurnas de LEDs ou a tela multifuncional no console central.

Mesmo nos itens, digamos, mais exclusivos não há tanta tecnologia assim. O assistente de estacionamento apenas mede o espaço da vaga enquanto outros concorrentes ajudam na manobra. Em pontos onde o carro poderia ser “premium” a Citroën optou por usar o mesmo de carros populares. Exemplo: a suspensão traseira, por eixo de torção, que é inferior a que um Focus ou um Civic possuem, do tipo multilink, independente.

Citroën DS4

Citroën DS4

Veja também: Qual marca de automóveis é a maior no Facebook?

O público que a Citroën quer atingir certamente não se importa com esses aspectos. Prova disso é que o DS5, um veículo inferior tecnicamente ao C5, foi um sucesso de vendas, graças ao visual diferenciado. O DS4 deve seguir a mesma receita, para o bem das abaladas finanças da PSA, a holding que controla a Citroën. Suspensão simples por R$ 100 mil certamente deve dar uma boa margem de lucro.

Citroën DS4

Citroën DS4

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.