Porsche 918 Spyder

Porsche 918 Spyder

Na contramão de diversas outras marcas de luxo disponíveis no mercado brasileiro, a Porsche vai marcar presença no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. O estande da marca alemã no evento automotivo vai contar com a presença do superesportivo híbrido 918 Spyder de dois lugares (o mais potente da linha) que tem o preço de “entrada” de R$ 3,5 milhões e o 919 Hybrid de corrida, usado no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), que finaliza em Interlagos no dia 30.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Porsche 918 Spyder

Porsche 918 Spyder

O novo Porsche 918 Spyder traz carroceria aberta do tipo targa e chassi fabricado em fibra de carbono. O motor que “empurra” o modelo é um V8 de 4.6 litros, que desenvolve 608 cv de potência, e outros dois elétricos (um dianteiro e outro traseiro), ambos com até 286 cv. Com os três propulsores trabalhando, o carro conta com 887 cv, capaz de chegar a 345 km/h.

Mesmo com tanto desempenho, o Spyder consegue ser econômico, com médias de 32 a 33 km/l. No modo elétrico, a autonomia fica entre 16 e 31 km (dependendo das condições de tráfego e do modo com que é dirigido) e pode chegar a 150 km/h.

Porsche 918 Spyder

Porsche 918 Spyder

O conjunto pode operar em cinco modos de propulsão: E-Power (tração puramente elétrica), Hybrid (motores elétricos auxiliados pelo motor a combustão quando mais desempenho é requerido), Sport Hybrid (motor a combustão em funcionamento permanente, para uma dirigibilidade mais esportiva), Race Hybrid (motor a combustão em funcionamento permanente e motores elétricos programados para entregar potência máxima) e Hot Lap (para máximo desempenho; para esta configuração, deve-se pressionar o botão vermelho existente no centro do comutador giratório, que deverá estar no modo Race Hybrid).

Porsche 919 Hybrid

Porsche 919 Hybrid

No Salão, a Porsche vai mostrar o 918 Spyder na versão com o pacote Weissach, que diminui o peso do carro em até 41 kg graças à supressão de equipamentos ou ao uso de componentes de menor peso. A produção do híbrido é limitada a 918 unidades, sendo que somente três vieram para o Brasil, pelo menos até o momento.

O Porsche 919 Hybrid, por sua vez, conta com motor a combustão com 2 litros, quatro cilindros e turbo, com 500 cavalos de potência para o eixo traseiro.

Porsche 919 Hybrid

Porsche 919 Hybrid

Veja também: Veja quais são as principais atrações do Salão do Automóvel

Ao mesmo tempo, um sistema recupera energia do fluxo dos gases de escape e outro resgata a energia gerada durante a frenagem no eixo dianteiro. A energia resgatada por estes dois sistemas é armazenada em uma bateria e pode ser recuperada pelo piloto, que passa assim a contar com uma potência adicional de centenas de cavalos enviadas para o eixo dianteiro. Com isso, a tração é nas quatro rodas.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Porsche tem superesportivos no Anhembi