Honda CR-V Indy

Honda CR-V Indy

Enquanto as unidades de potência híbridas estreiam oficialmente na NTT INDYCAR SERIES em 2024, os fãs de corrida e entusiastas de carros serão brindados com uma “pré-visualização” da nova tecnologia com a estreia do CR-V Hybrid Racer na abertura da temporada do próximo mês. Grande Prêmio Firestone de São Petersburgo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Concebido e projetado pelos engenheiros da Honda Performance Development (HPD) na Califórnia e designers da North America Auto Design Division (NAAD) da American Honda; então construído no Honda Automotive Development Center (ADC) em Ohio pela Honda of America Racing Team (HART); o CR-V Hybrid Racer coloca uma unidade de potência Honda V6 INDYCAR eletrificada de 2,2 litros com turbocompressor e transmissão sob a carroceria Honda CR-V Hybrid 2023 para criar o “laboratório” para o desenvolvimento contínuo da tecnologia eletrificada pela Honda e HPD.

O CR-V Hybrid Racer funciona com combustível 100% renovável da Shell; e apresenta supercapacitores Skeleton líderes mundiais e tecnologia de motor híbrido Empel MGU.

O chassi de tubos de aço Chromoly do CR-V Hybrid Racer é revestido por uma carroceria “híbrida” projetada pela NAAD. Desde a linha de cintura, o Hybrid Racer utilizou uma carroceria de aço CR-V de produção padrão de sexta geração, incluindo o para-brisa de vidro, as janelas e até o teto solar. A metade inferior é de construção composta de carbono, incorporando um divisor frontal maciço e pára-lamas alargados e com persianas. Uma asa traseira igualmente grande e portas borboleta semi-cortadas em ambos os lados para o motorista e o passageiro completam a carroceria.

O CR-V Hybrid Racer finalizado é revestido com um invólucro único, projetado por Lili Melikian, designer sênior de exteriores. O design atraente contém uma variedade de “easter eggs”, incluindo imagens fantasmas do trem de força e dos circuitos da INDYCAR SERIES.

Enquanto estava em desenvolvimento, o projeto carregava o nome de código apropriado “The Beast”, ou em português, A Besta, com aparência que lembra a silhueta dos carros de corrida GT e dos carros de rali do Grupo B dos anos 1980 e 1990. Mas a tecnologia sob a pele é estritamente do século 21.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O CR-V Hybrid Racer fortalece as conexões entre HPD, NTT INDYCAR SERIES e veículos de passageiros Honda; cria consciência adicional em torno do novo trem de força híbrido INDYCAR chegando em 2024; mostra a diversão e a potência disponíveis nos powertrains eletrificados da Honda; e destaca a inovação, a criatividade e as capacidades do HPD e do Honda Automotive Development Center.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Honda CR-V Indy um conceito com motor da F-Indy