Mercedes-Benz Sprinter do Projeto A Casa Nômade

Mercedes-Benz Sprinter do Projeto A Casa Nômade

O repórter fotográfico Renato Weil e da jornalista Glória Tupinambás optaram pelo chassi da Sprinter 515 CDI para dar início ao projeto “A Casa Nômade”. O planejamento do casal os levou a viajar durante 5 anos pelos extremos das Américas a bordo da Sprinter com a implementação de um motorhome com 10m².

Descubra como ter um carro novo de forma inteligente e segura, sem preocupações. Saiba mais, clicando aqui.

Motivados pelo prazer por viagens, o casal que fez das expedições um estilo de vida, projetou e iniciou, em 2015, um novo roteiro. Mesmo depois de desbravar o mundo conhecendo cerca de 67 países, a bordo de diferentes veículos, o casal elegeu o chassi da Mercedes-Benz Sprinter para conduzir uma nova experiência.

O roteiro teve seu ponto de partida em Minas Gerais, terra natal de Glória e Renato. O casal que viajou pelos quatro cantos da cidade, percorreu o Brasil do Oiapoque ao Chuí.

Durante o tempo de viagem, os jornalistas puderam contar com o contrato de manutenção Mercedes-Benz ServiceCare, que assegurou as manutenções e reparos periódicos, com atendimento em todo o País por meio dos concessionários.

Em seguida, novos destinos fizeram parte do roteiro. A Casa Nômade passou pelas estradas da América do Sul e América Central, visitando destinos como Uruguai, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, entre outros. Já na América do Norte, o México foi o início da viagem até chegarem nas rotas dos Estados Unidos, Canadá e por fim, o Alasca, a última Fronteiras da Américas.

Mercedes-Benz Sprinter do Projeto A Casa Nômade

Mercedes-Benz Sprinter do Projeto A Casa Nômade

O projeto teve início em agosto de 2015 e foi concluído em novembro de 2019, uma longa jornada de 125.000 quilômetros.

Para memorizar suas viagens a bordo da Sprinter e compartilhar a experiência acumulada em anos de profissão em veículos jornalísticos, o casal escolheu contar a sua jornada por meio do livro “A Casa Nômade – Uma Sprinter pelos Extremos das Américas”, com fotografias das paisagens que foram cenários de suas paradas.

O segundo livro do casal, que já publicou “O Mundo em Minas”, acumula experiências, imagens e momentos únicos das aventuras adquiridas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Além desses, outros momentos também estão sendo relatados no site www.acasanomade.com.br

Galeria

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

A Casa Nômade viajou 125 mil km de Mercedes-Benz Sprinter