Abarth 500e

Abarth 500e

O Novo Abarth 500e é um verdadeiro Abarth e ainda mais Abarth do que nunca. Oferece um estilo irreverente, lúdico e, ao mesmo tempo, audacioso e uma experiência de condução emocionante, com a mesma dose de diversão de sempre! Combinando performance, energia elétrica, estilo e um novo som poderoso, o novo Scorpion transforma a mais avançada tecnologia em adrenalina e sustentabilidade em performance. De fato, graças à sua arquitetura elétrica, aliada a uma melhor distribuição do peso, melhor torque e maior distância entre eixos, o Novo Abarth 500e é mais rápido e emocionante tanto na condução urbana como extra-urbana, garantindo as melhores prestações.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Novo Abarth 500e é o Abarth 500 mais reativo e emocionante de sempre na condução citadina, com um desempenho superior ao Abarth 695 em termos de capacidade de resposta. Na verdade, é 1 segundo mais rápido na condução urbana, o que significa aceleração 50% mais rápida de 20 a 40 km/h do que seu rival movido a gasolina.

O Novo Abarth 500e é também mais rápido fora da cidade, por exemplo em curvas fechadas, onde dos 40 aos 60 km/h atinge a velocidade desejada em apenas 1,5 segundos – muito mais rápido que a versão a gasolina, que se mantém 15 metros atrás, atingindo 60 km/h um segundo depois.

Finalmente, em estrada aberta, o Novo Abarth 500e 100% elétrico realiza ultrapassagens mais rápidas do que a sua versão a gasolina, atingindo a velocidade de 100 km/h (partindo dos 60 km/h) quando o seu homólogo ainda circula a 91 km/h, com uma diferença de cerca de 1 segundo. Em resumo, no Balocco “Misto Alfa Handling Track”, o Novo Abarth 500e superou o 695 por mais de um segundo.

Além disso, o motor elétrico mais responsivo, a maior distância entre eixos, a melhor aderência à estrada, graças ao alargamento da via, e o melhor equilíbrio entre os eixos oferecem grande dirigibilidade e dinâmica de direção, garantindo ao Novo Abarth 500e uma resposta mais responsiva, melhor entrada, velocidade em curva e saída de curva.

O Novo Abarth 500e está equipado com uma potente bateria de 42 kWh acoplada a um potente motor elétrico, para um total de 155cv, que combina as prestações do Scorpion com a inovação da mobilidade elétrica. De fato, pode atingir 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. Possui aceleração líder da classe e, ao mesmo tempo, garante emissões zero.

Modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track

Estão disponíveis três modos de condução exclusivos focados no desempenho – Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track – que oferecem aos clientes total liberdade para maximizar a configuração desportiva e libertar a potência do seu Abarth em todos os desafios na estrada.

O modo Turismo permite uma aceleração mais suave e menor potência (potência máxima de 100kW em vez de 113kW, torque de 220Nm em vez de 235Nm) para uma experiência de direção eficiente e emocionante.

O modo Scorpion Street oferece desempenho máximo, maximizando a frenagem regenerativa.

Além disso, no modo Turismo ou Scorpion – graças à função de acionamento de um pedal – apenas um pedal é suficiente para obter o desempenho máximo. O carro desacelera cada vez que você levanta o pé e recupera energia cinética, que é convertida em eletricidade para recarregar a bateria. Uma experiência de condução mais rápida e ainda mais desportiva!
Finalmente, o modo Scorpion Track é projetado para quem procura o máximo desempenho.

Velocidade de carregamento

Para reduzir ao mínimo os tempos de carregamento, o Novo Abarth 500e está equipado com um sistema de carregamento rápido de 85 kW que permite um carregamento muito rápido da bateria do automóvel e garante uma diversão sem fim. Por exemplo, leva menos de 5 minutos para acumular uma reserva de energia suficiente para a quilometragem diária necessária (cerca de 40 km), ou menos do que o tempo necessário para escolher o próximo destino. Quando você está com pressa, o carregamento rápido atinge 80% em apenas 35 minutos.

A Abarth continua a rugir: a fascinante experiência sonora do Novo Abarth 500e

Para a Abarth, o som sempre foi importante, indo muito além da simples execução técnica. Na verdade, tornou-se uma ferramenta criativa para expressar um estilo distinto e divertido. Além disso, o som Abarth sempre foi sinônimo de diversão hardcore, um fator chave e distintivo projetado especificamente para oferecer aquelas emoções profundas que todo Abarthista busca ao dirigir um Abarth. Além da máxima performance e de um estilo decisivo, o Novo Abarth 500e é o único “pequeno” a oferecer uma experiência sonora arrebatadora para quem quer conduzir elétrico sem renunciar ao famoso e inconfundível rugido Abarth que acompanha gerações de apaixonados e sempre foi sinônimo de potência e desempenho.

Abarth 500e

Abarth 500e

Seguindo esta filosofia, cada vez que o carro é ligado ou desligado, o sistema Key On-Off reproduz o som de uma guitarra no interior do habitáculo, transmitindo de imediato aquelas sensações que se podem sentir a bordo de qualquer Abarth. O AVAS (Acoustic Vehicle Alert System) também recebe um “jingle” específico, transformando uma fria homologação e constrangimento regulamentar num som reconhecível pelos entusiastas do Scorpion. Um “som” que distingue o Novo Abarth 500e de outros carros elétricos. Além disso, na primeira vez que você ultrapassa os 20 km/h, uma “dedilhado” de guitarra reflete a alma transgressora e não convencional inerente aos carros Scorpion.

Por fim, o Novo Abarth 500e é o primeiro e único carro compacto que pode ser equipado com o Gerador de Som, para quem não quer abdicar da assinatura da marca: o inconfundível “rugido” Abarth. O gerador de som acompanha o desempenho, reproduzindo fielmente o som de um motor a gasolina Abarth. Concebido para oferecer todas as emoções de condução que todo Abarthista procura, combinando na perfeição performance e som, este inovador sistema de áudio oferece uma verdadeira experiência de condução Abarth.

O gerador de som é oferecido como uma alternativa à experiência de som padrão e apresenta um AVAS que lembra o som de um motor a gasolina – diferente do assobio padronizado com dedilhado de guitarra. Além disso, quando o Novo Abarth 500e está equipado com o Sound Generator, o sistema Key On-Off continua a reproduzir o som de uma guitarra no interior do habitáculo sempre que liga ou desliga o automóvel. O gerador de som pode ser ligado ou desligado conforme desejado quando o carro está parado.

Novo Abarth 500e: novos elementos para um estilo desportivo distinto e decisivo

Novos elementos de design conferem ao Novo Abarth 500e um estilo único e arrojado, inspirando-se no passado, mas acrescentando ainda mais adrenalina a toda a experiência de condução. Para dar uma imagem clara dos novos desafios e ambições que a marca enfrenta, a Abarth jogou com o seu logótipo, mantendo-se fiel ao lema: “Nova era, mesmas raízes, mesmo ADN”.

O novo logotipo Scorpion, modernizado e eletrificado, estreia-se no Novo Abarth 500e e projeta a marca para uma nova era. E não é “apenas uma assinatura”: é a união de desempenho e inovação, diversão e sustentabilidade. Ele está posicionado mais alto e, junto com os faróis e a grade, dá ao carro um visual ainda mais arrojado. O Novo Abarth 500e destaca-se pelo seu estilo distinto, de elevado desempenho e desportivo e é dedicado a quem pretende fazer da condução uma experiência agradável.

O design exterior é caracterizado por vários elementos agressivos que tornam o Novo Abarth 500e único e cativante, como o novo para-choques dianteiro e saias laterais desportivos dedicados, as inserções DAM e difusor traseiro em branco frio, as rodas de liga leve e as novas capas dos retrovisores em cinza titânio. O caráter desportivo do Novo Abarth 500e é também reforçado pelos faróis full LED com a nova assinatura Abarth, freios a disco dianteiros e traseiros, as novas letras Abarth dianteiras e traseiras em cinzento titânio escuro, o novo logotipo Scorpion lateral eletrificado, o logotipo fixo teto de vidro e vidros traseiros escurecidos para maior privacidade.

Estilo e esportividade encontram sua expressão máxima a bordo do Novo Abarth 500e, como testemunham inúmeros detalhes: do ambiente escuro das colunas e do forro do teto à nova faixa Poison Blue para rebater os bancos dianteiros. A alternância de materiais de alta qualidade e elementos de design mais esportivos cria uma combinação única e exclusiva neste segmento de mercado.

Novo Abarth 500e Scorpionissima: uma versão de lançamento totalmente equipada

Em estreia, a edição de lançamento exclusiva do Nuova Abarth 500e Scorpionissima, totalmente equipado e cativante, o primeiro Abarth elétrico de sempre. Produzido em apenas 1.949 unidades, número que homenageia a data de nascimento da marca, é a síntese perfeita entre exclusividade e esportividade. Ele está disponível como um hatchback e vem em uma nova e excitante cor de carroceria Acid Green ou Poison Blue. Esta nova série limitada está no topo da gama e é imediatamente reconhecível pelos grafismos laterais Abarth.

O Novo Abarth 500e Scorpionissima está equipado com as exclusivas rodas de liga leve de 18″ Cinzento Titânio com acabamento diamantado, que aproximam o condutor da estrada graças à sua aderência e ao seu design agressivo e vanguardista, e está equipado com teto fixo em vidro e vidros traseiros escurecidos para maior privacidade. O equipamento é completado pelos pedais esportivos de aço e a plataforma com logotipo gravado, que trazem as sensações da pista e a reatividade dos carros que fizeram a história da Abarth para a estrada, um novo anel para o painel de instrumentos em cinzento titânio e soleiras das portas em aço com inscrição Abarth em relevo. O Novo Abarth 500e Scorpionissima está disponível em emocionantes carroçarias Verde Ácido ou Azul Venenoso, duas cores que sublinham ainda mais o carácter arrojado e distinto do novo Scorpion, destacando-se em todas as estradas.

O design dos novos bancos esportivos é enriquecido por um escorpião em relevo em Alcântara, um material premium de corrida que oferece um visual esportivo e máximo conforto graças ao encosto de cabeça integrado com um escorpião verde ácido gravado a laser em Alcântara e a dupla costura esportiva.

A exclusividade e esportividade dos materiais também podem ser encontradas no novo painel de instrumentos em Alcântara em relevo que oferece uma sensação única, combinando uma estética luxuosa com um design funcional, e combina perfeitamente com os apliques do volante e bancos esportivos. Couro de alta qualidade com inserções em Alcantara e o logotipo Scorpion embelezam o volante esportivo de três raios, inspirado no mundo das corridas para permitir que os clientes experimentem a emoção da corrida ao primeiro toque. Os painéis das portas e o apoio de braço do console central também apresentam costura dupla esportiva.

O Novo Abarth 500e Scorpionissima está ainda equipado com túnel central fechado, bancos dianteiros e pára-brisas aquecidos, banco do condutor regulável em altura e bancos traseiros rebatíveis 50/50. O contraste entre a cor verde do exterior e o interior escuro realça o seu estilo distinto e desportivo, enquanto a pintura azul da carroçaria realça ainda mais o estilo arrojado do Novo Abarth 500e.

O Novo Abarth 500e Scorpionissima está equipado de série com Uconnect™ Radio Touchscreen de 10,25″ com sistema de navegação integrado e as novíssimas Performance Pages, um painel de alta tecnologia com novos e excitantes gráficos Abarth.

O novo painel de instrumentos totalmente digital de 7″ fornece todas as informações necessárias, desde a velocidade até a autonomia, o modo de direção atual e o status da bateria, sem distrair o motorista da estrada.

Quanto ao conforto, destacam-se os sensores crepuscular e de chuva, keyless key e keyless go, climatização automática, farol alto automático, espelho retrovisor interno eletrocrômico e carregador sem fio. Graças ao avançado sistema de sensor de estacionamento 360° com visão de drone e à câmera de visão traseira de ultra alta definição, que mostra os obstáculos e a trajetória do carro na tela de 10,25″, o estacionamento perfeito é garantido.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Finalmente, o refinado e poderoso JBL premium também está incluído um sistema de áudio que oferece um som caracterizado por agudos limpos, graves estrondosos e médios suaves para satisfazer até os mais exigentes e sofisticados amantes da música. O Gerador de Som também é padrão no Novo Abarth 500e Scorpionissima.

O Novo Abarth 500e Scorpionissima está equipado com seis airbags e com os mais avançados sistemas ADAS disponíveis.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Abarth 500e esportivo elétrico com ronco