Audi-Ducati

Confirmando boatos que vinham surgindo há tempos, a Audi anunciou nesta quarta-feira (18) que acertou o acordo para a aquisição da Ducati, fabricante italiana de motocicletas, se integrando ao Grupo Volkswagen como a 12º marca do portfólio alemão. Detalhes sobre o acordo não foram revelados pela empresa alemã, mas a aquisição foi acertada por cerca de 860 milhões de euros (1,13 bilhão de dólares).

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A companhia informou que pretende concluir a compra da Ducati o quanto antes, logo que receber aprovação de autoridades regulatórias.

Com a compra da Ducati, a Audi quer aumentar sua disputa de mercado com a BMW, uma das poucas montadoras de automóveis que tem sucesso considerável no ramo de motos. Entretanto, a aquisição gerou boatos por parte de analistas internacionais, que alegaram não haver lógica na aquisição da Ducati pelo grupo alemão, que deveria ter outras prioridades.

Ao ano, a italiana produz algo em torno de 40 mil unidades por ano. Só para um efeito de comparação, a Honda comercializou 16 milhões de motocicletas de janeiro a dezembro do ano passado nos quatro cantos do mundo.