Audi SQ7 2024

Audi SQ7 2024

O sucesso do Audi Q7 teve início em 2003, quando foi apresentado como um carro conceito chamado Audi Pikes Peak quattro no North American International Motor Show. Concebido como um veículo adequado para condução em todos os tipos de estradas e com uso moderado fora delas, o atual Q7 – que vem encantando clientes em todo o mundo por 18 anos – mantém-se fiel às suas virtudes de design, tecnologia e funcionalidade. O primeiro SUV da marca com os quatro anéis foi revelado ao público na Frankfurt Motor Show (IAA) de 2005, coincidindo com o 25º aniversário do sistema de tração integral permanente quattro com diferencial central Torsen (distribuição de torque de 40:60 frente/trás). O novo “superlativo” no segmento de SUVs, como a Audi o descreveu no lançamento do Q7, combina elegância, esportividade e versatilidade. Desde o seu lançamento, o Audi Q7 é visto como um veículo versátil que combina alto prestígio com uma ampla gama de aplicações.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Desempenho e Estilo

Com mais de cinco metros de comprimento, uma distância entre eixos de cerca de três metros, espaço para sete pessoas e um volume de bagageira de até 2.035 litros, a primeira geração do Q7 imediatamente se tornou a referência no segmento de SUVs. De 2008 a 2012, o Q7 V12 TDI assumiu o topo – com seus 500 PS e 1.000 Nm de torque, superou todos os concorrentes em todo o segmento de SUVs. O V12 TDI, produzido na fábrica de Bratislava, foi também o primeiro Audi a sair da linha de montagem com um sistema de frenagem cerâmica de série.

Audi Q7 2024

Audi Q7 2024

Design e Tecnologia Atualizados

Após o lançamento da segunda geração com direção nas quatro rodas em 2015 e uma atualização inicial do produto em 2019, o novo Q7 mostra de forma impressionante seu design robusto e elegante com uma segunda atualização abrangente em 2023. O maior e mais versátil SUV da linha da marca com os quatro anéis apresenta a moderna linguagem de design da Audi. Com suas formas ainda mais minimalistas, superfícies limpas e volume excepcionalmente grande, o Q7 representa a versatilidade em todas as situações.

Detalhes do Design

Os balanços e a distância entre eixos demonstram proporções poderosas e confiantes, enfatizadas ainda mais por cores exteriores e rodas distintas. A inconfundível Singleframe da Audi com design octogonal agora impressiona com inserções verticais. Elas apresentam um formato de gota na versão exterior básica e têm a forma de um L na versão exterior S line, assim como para o SQ7 TFSI. Isso torna claro à primeira vista que o veículo é um modelo top da Audi e o diferencia claramente dos modelos A. Além disso, a nova interação entre os contornos da grade e os faróis, agora posicionados mais altos, proporciona uma arquitetura frontal completamente nova que enfatiza claramente a aparência poderosa e mais presente do novo Q7. A aparência autoconfiante do Q7 é reforçada pelas novas entradas de ar proeminentes, com molduras coloridas, que estão claramente integradas à arquitetura básica do veículo.

Inovações Tecnológicas do Audi Q7

A Audi reduziu sistematicamente os elementos decorativos para dar ao veículo uma aparência ainda mais purista. Para distinguir a versão básica e o pacote exterior S line à primeira vista, partes do para-choque dianteiro, guarnição da porta e difusor na versão básica vêm em cores contrastantes que destacam a aparência robusta off-road. Todos os motores do Audi Q7 apresentam um sistema de escape com ponteiras funcionais e visualmente atraentes. Alinhado ainda mais de perto com o SQ7 TFSI, o pacote exterior S line se destaca com suas entradas de ar laterais fortemente acentuadas no para-choque dianteiro, dando ao veículo uma aparência ainda mais esportiva.

Tecnologia de Iluminação Avançada do Audi Q7

Os faróis LED de alta intensidade iluminam a estrada no Q7 como padrão; os faróis LED Matrix estão disponíveis como opção. Os faróis LED Matrix HD com luz a laser da Audi também estão disponíveis. Eles funcionam com 24 LEDs e um diodo laser de alta potência cada e são imediatamente reconhecíveis por uma luz ambiente azul incorporada nos faróis, que simboliza a precisão da tecnologia a laser. A luz a laser torna-se ativa acima de 70 km/h e aumenta significativamente o alcance do farol alto. Novidade para os faróis de última geração são as assinaturas digitais de luzes diurnas. Elas conferem ao Q7 sua aparência característica e inconfundível, permitindo que o usuário selecione uma das quatro assinaturas de luz diferentes via MMI.

Upgrade de Equipamentos

Com o mais recente upgrade de produto, a Audi refinou mais uma vez a gama de equipamentos para o Q7. As costuras nos revestimentos dos assentos na versão básica agora vêm de série e em uma cor cinza contrastante. Há também nove inserções decorativas disponíveis para escolha. Novidade na gama de equipamentos: Elm Burl Natural Silver para a versão básica, Carbon Twill Matte e Aluminum Brushed Matte com estampagem linear em prata para o Q7 com o pacote esportivo S line, assim como para o SQ7 TFSI.

Desempenho Aprimorado

O Audi SQ7 TFSI, com seu design redesenhado, é impulsionado pelo estabelecido 4.0 TFSI com 507 CV e 770 Nm de torque, com uma transmissão tiptronic de oito velocidades e tração integral permanente quattro. Com esse motor, o SQ7 TFSI acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Preços e Disponibilidade

O lançamento do Audi Q7 – com seu design revisado, tecnologia de iluminação inovadora e uma gama mais extensa de equipamentos – será no primeiro trimestre de 2024. Os preços para o 45 TDI quattro começam em 79.300 euros, enquanto o 50 TDI quattro custa 82.300 euros. O preço para o 55 TFSI quattro é de 82.500 euros. O esportivo SQ7 TFSI parte de 112.000 euros. ainda não está confirmada a data da chegada ao Brasil.

Galeria Audi Q7

Galeria Audi SQ7

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Audi Q7 chega renovado assim como o SQ7