Car & Driver de abril confirma o Peugeot 208 no Brasil em 2012

A principal matéria da edição de abril da revista Car & Driver fala dos novos compactos que desembarcam no Brasil em breve, mas chamou nossa atenção o Peugeot 208. A nova geração do compacto chegará às concessionárias já em 2012, segundo a revista.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Há alguns dias, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, disse à revista Veja que o brasileiro já não suporta modelos atrasados aos de países do 1º mundo, adiantando que nosso mercado não terá mais que dois anos de intervalo em relação aos lançamentos na Europa.

A chegada do 208 em 2012, no entanto, surpreende. Significaria que o “207 nacional” realmente não cumpriu as metas estipuladas se bem que não é impossível que ele continue por algum tempo porque o 208 tem tudo par brigar num patamar mais alto.

Ao mesmo tempo, a Peugeot já confirmou – e nós ouvimos isso pessoalmente de uma fonte na marca – que o Brasil fabricará um inédito compacto barato, voltado para mercados emergentes e que será fabricado aqui também. Se for essa a estratégia, o 208 pode fazer um belo papel por aqui, resgatando a boa impressão que o 206 deixou quando veio ao país no final dos anos 1990.