A principal matéria da edição de abril da revista Car & Driver fala dos novos compactos que desembarcam no Brasil em breve, mas chamou nossa atenção o Peugeot 208. A nova geração do compacto chegará às concessionárias já em 2012, segundo a revista.

Há alguns dias, o presidente mundial da PSA, Philippe Varin, disse à revista Veja que o brasileiro já não suporta modelos atrasados aos de países do 1º mundo, adiantando que nosso mercado não terá mais que dois anos de intervalo em relação aos lançamentos na Europa.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

A chegada do 208 em 2012, no entanto, surpreende. Significaria que o “207 nacional” realmente não cumpriu as metas estipuladas se bem que não é impossível que ele continue por algum tempo porque o 208 tem tudo par brigar num patamar mais alto.

Ao mesmo tempo, a Peugeot já confirmou – e nós ouvimos isso pessoalmente de uma fonte na marca – que o Brasil fabricará um inédito compacto barato, voltado para mercados emergentes e que será fabricado aqui também. Se for essa a estratégia, o 208 pode fazer um belo papel por aqui, resgatando a boa impressão que o 206 deixou quando veio ao país no final dos anos 1990.