Projeção do Chevrolet Cobalt

E o projeto GSV vai tomando forma. O sedã, que recentemente teve seu nome oficial revelado (Cobalt), será uma das primeiras novidades do plano de renovação da Chevrolet. No entanto, ao contrário do Cruze e da nova S10 (se é que este será seu nome), o modelo tem tudo para ser mais um dos projetos de gosto discutível da marca.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Segundo a edição da revista Autoesporte que está nas bancas, o Cobalt será uma espécie de Logan da Chevrolet, um sedã com muito espaço interno e construção simples para ser barato. Tanto que vai concorrer com o próprio Logan no exterior também – daí a sigla GSV, Global Small Vehicle).

Apesar do  visual que lembra o Agile, o Cobalt usa outra plataforma e soluções curiosamente mais baratas. Veja o caso das maçanetas externas, que abrem para cima como em modelos mais antigos – até o Agile tem uma solução mais sofisticada.

Suas formas também deverão causar estranheza pela falta de harmonia entre as partes, algo que, de novo, o Agile sabe bem do que se trata.

Mas, afinal, o que a GM pretende com esse modelo? De acordo com um colega do setor que teve contato com uma fonte na GM, “muita gente não entenderá num primeiro momento a nova linha da Chevrolet porque teremos carros equivalentes em alguns segmentos, mas depois tudo fará sentido”, disse.

Realmente, a GM está trabalhando em tantos projetos diferentes ao mesmo tempo que fica impossível imaginar seu portffólio daqui há três anos: Ônix hatch e sedã, Agile e Montana, Cobalt, Sonic (talvez hatch e sedã), Cruze hatch e sedã, minivans PM5 e PM7, “mini Captiva”, nova S10 e Blazer, e novo Malibu? Será?

Se tirar de linha toda a turma atual até se vislumbra uma lista de carros interessantes, mas será que a GM terá coragem de matar os lucrativos Classic, Celta e Astra?

Projeção de Leonardo Andrade