Chery A3

Chery A3

Durante a apresentação do Tiggo nesta quinta-feira, a Chery se referiu ao modelo A3 como “new name”. A razão é simples: as siglas usadas na China não poderão ser repetidas no Brasil ou em outro país onde a Audi atua. Se o A1 ganhou o nome Face, o mais novo modelo da Chery, o A3, terá um método diferente para definir sua nova denominação, um concurso pela internet.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A ideia não é original – o Tiguan, da Volks, usou esquema parecido -, mas é válida para uma marca desconhecida aqui. A Chery disse que o concurso começará no dia 7 de setembro e terminará em 8 de outubro, mas não adiantou detalhes de como isso ocorrerá.

Segundo um membro da agência de publicidade da marca, os moldes do concurso ainda não foram definidos, nem mesmo se a própria Chery irá definir os possível nomes ou se estará aberta às sugestões do público.

Apesar da interação ser válida, marcas mais famosas não costumam ter diversas nomenclaturas para seus principais modelos em países diferentes, exceto quando o significado é mal interpretado na língua local. A Citroën, por exemplo, não pode usar a sigla “C4” na China, onde o número 4 soa como a palavra “morte”.