Chevrolet Blazer Elétrica confirmada para o Brasil

Chevrolet Blazer Elétrica confirmada para o Brasil

A Chevrolet apresenta para o mundo o Blazer EV. O modelo representa mais um importante passo rumo à estratégia de ampliação da oferta de veículos zero emissão da marca, que, ao mesmo tempo, ingressa em um dos segmentos de maior crescimento global: o dos SUVs elétricos premium.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

O Blazer EV tem estreia prevista para meados do próximo ano nos Estados Unidos. Logo depois, será lançado em outros mercados importantes, entre eles o brasileiro. O mais novo SUV elétrico da Chevrolet se destaca pelo visual esportivo e tecnologias inovadoras de bateria e propulsão.

O carro vai ser ofertado em múltiplas configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com mais 530 quilômetros de autonomia estimada com carga máxima. Terá variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD) – o que permitirá ao consumidor encontrar a melhor opção para uma experiência incrível a bordo de um veículo 100% elétrico.

Entre as versões disponíveis, estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, como a RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance. Será a primeira vez que a marca terá um veículo elétrico com esse diferencial.

O Blazer EV fará parte de uma nova geração de veículos elétricos que inclui o SUV Equinox EV e a picape Silverado EV, cada qual atualmente em um estágio diferente de desenvolvimento. Atualmente, a Chevrolet comercializa globalmente modelos como o Bolt EV e o Bolt EUV.

O Blazer EV é composto por um conjunto poderoso: a avançada plataforma Ultium da GM como base, linhas atléticas que garantem uma identidade marcante à carroceria e uma performance inspirada em ícones como o Camaro e o Corvette.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Tanto é que o Blazer SS (AWD) foi projetado para entregar mais de 560 cv de potência e superar os 90 kgfm de força. Isso se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h inferior a 4 segundos, de acordo com estimativas da GM.

Confira outros destaques do Blazer EV:

  • Autonomia estimada superior a 530 quilômetros com carga máxima, dependendo da configuração;
  • Taxa de recarga de 11,5 kW (AC) a 190 kW (DC), que permitirá até 130 km de autonomia extra em apenas 10 minutos;
  • Multimídia com tela de 17,7 polegadas e quadro de instrumentos digital de 11 polegadas também personalizável;
  • Sistema de iluminação externa toda em LED com efeito animado para saudações e despedidas;
  • Cabine elegante, espaçosa e decorada com materiais sustentáveis e suaves ao toque;
  • Tecnologias de segurança avançada, como o sistema de frenagem automática de emergência para marcha à ré;
  • Bancos dianteiros com recursos de “ventilação” e “aquecimento”;
  • Abertura elétrica da tampa de acesso para recarga da bateria.

O Blazer EV será produzido na fábrica da GM em Ramos Arizpe, no México e está confirmada para vender no Brasil.

Galeria Chevrolet Blazer EV

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Chevrolet Blazer Elétrica confirmada para o Brasil