Nem bem conseguiu suprir a demanda pela versão V6, a Chevrolet já prepara o lançamento do Captiva na versão 4 cilindros, que usa um motor Ecotec 2.4 litros de 169 cv e 22 kgfm de torque. A novidade será testada no começo de janeiro pelas revistas e deve chegar ao mercado brasileiro no fim do mês.

A revista Motor Show que está nas bancas antecipou a informação, que vai de encontro com quem se queixava do alto consumo do motor V6. O Ecotec é um propulsor com bloco de alumínio e teórico baixo consumo para seu porte.

A Chevrolet deverá oferecê-lo numa versão mais simples com tração dianteira apenas. O preço no mercado pode ficar abaixo de R$ 90 mil caso os revendedores não abusem do sobrepreço (difícil acreditar…) já que a versão V6 FWD gira em torno de R$ 96 mil hoje.

Nota do editor: esclarecendo a dúvida de alguns leitores, que citaram a possibilidade desse motor ser flex, nossa fonte na GM garantiu que o Captiva 2.4 usará apenas gasolina. A idéia do flex realmente existiu, mas não houve tempo nem dinheiro para adaptá-lo.