Chevrolet Cruze SW

A Chevrolet revelou nesta terça-feira (28) mais uma imagem do novo Cruze SW, que será uma das atrações da marca norte-americana no Salão de Genebra, que acontece a partir da semana que vem na Suíça. Até ai nenhuma surpresa, porém, se repararmos bem no para-choque dianteiro do modelo familiar, da para notar as novas linhas da peça, que irá se estender no sedã e no hatch nos próximos meses.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como dá para notar, o para-choque frontal do Chevrolet Cruze SW tem como principal novidade a peça preta que envolve os faróis de neblina, agora vertical e com linhas mais modernas, se aproximando dos faróis. A grade também recebeu alterações, e agora conta com filetes horizontais em vez da grade do tipo colmeia.

O Cruze SW tem como principal diferencial o porta-malas, obviamente. O compartimento de bagagens abriga 500 litros – volume apenas 50l maior que o sedã –, volume que salta para bons 1.500l com os bancos traseiros rebatidos. Esse aumento foi obtido graças ao comprimento alongado do carro, agora com 4,67 metros, sete centímetros a mais que o Cruze convencional.

Chevrolet Cruze SW

Além dos conhecidos motores 1.6 litro 16V e 1.8 16V com 124 cv e 141 cv, respectivamente, o Cruze perua também será oferecido com um bloco 1.4 litro sobrealimentado por turbocompressor, que entrega 140 cv de potência máxima. No continente europeu, haverá motores 1.7 e 2.0 a diesel com sistema start/stop, para reduzir o consumo de combustível.

No Brasil, a chegada do Cruze SW não foi anunciada. Porém, a categoria de peruas médias no mercado nacional irá ganhar força após a chegada da nova geração do Focus na carroceria mais familiar, que inclusive já roda em testes por aqui com pesada camuflagem. No segmento, entretanto, há o Jetta Variant e o i30 SW, além da Renault Mégane Grand Tour, a “rainha” do custo benefício. Todavia, o preço do Chevrolet seria bastante alto, acima da faixa dos R$ 75 mil pedidos pela GM atualmente no Cruze sedã.