Citroën C3

Após uma longa e bem sucedida trajetória no mercado brasileiro, a atual geração do compacto Citroën C3 sairá de cena do portfólio da marca francesa para dar lugar à segunda geração do hatch, lançada na Europa há cerca de dois anos, que chegará para enfrentar os novos New Fiesta e Sonic, além dos conhecidos Punto e Polo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Em relação ao modelo comercializado no velho-continente, o novo C3 brasileiro trará diversas mudanças. A começar pelo visual. Na dianteira, permanecem os faróis espichados, agora ligados a uma grade cromada que prolonga o duplo chevrón localizado no centro, além de para-choque com filete em LEDs logo acima dos faróis de neblina, certamente apenas para as versões mais caras.

Na lateral, nenhuma novidade, a não ser as rodas e calotas com desenhos diferenciados. A traseira também segue sem novidades expressivas. Por lá permanecem as lanternas que invadem a tampa do porta-malas e o suporte de placa instalado no para-choque, que também não recebeu mudanças.

Interior do novo Citroën C3

Por dentro, também há mudanças. As saídas de ar agora são redondas com envolto prateado, iguais as utilizadas nos familiares C3 Picasso e AirCross, sendo que no console central há três saídas e logo abaixo os comandos do ar-condicionado e o sistema de som.

Na motorização, as novidades continuam. O novo motor 1.6 litro da PSA, conhecido pelo codinome EC5, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partida a frio, deverá equipar a nova geração do C3. O bloco rende 122 cv, potência na média da concorrência. Além do novo motor, deverá haver uma nova transmissão automática. Cogita-se que o modelo receba a caixa de seis marchas de modelos como 3008 e DS3, devido o desenho do câmbio no interior do modelo.

Além do bloco 1.6, o 1.4 também deverá ser oferecido na versão de entrada. O preço não deverá fugir muito do atual, começando nos R$ 35 mil e terminando nos R$ 45 mil.

Com imagens e informações do site UOL Carros