Toyota

Toyota

O inédito compacto que a Toyota produzirá na nova fábrica brasileira na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, custará em 2011, ano do lançamento, o equivalente a menos de R$ 30 mil hoje, diz matéria do jornal Valor Econômico. Ou seja, a marca japonesa não pretende lançar um compacto premium e sim concorrer diretamente com as quatro grandes montadoras.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A revelação mostra como a Toyota parece ter acordado para a realidade do mercado brasileiro. Hoje a marca tem atuação discreta, competindo em poucos segmentos para uma montadora que é a maior do mundo. Ao mesmo tempo vê grandes concorrentes invadindo áreas onde é domina. É o caso da Volkswagen que prepara para 2010 sua primeira picape média e lançará em 2012 um sedã exclusivo para o mercado norte-americano a fim de brigar com o Camry.

E uma surpresa: o mesmo modelo que será feito no Brasil também será produzido na Índia, numa nova unidade próxima da cidade de Bangalore. Portanto, tudo o que surgir sobre a Toyota nesse país passa a nos interessar também.

As obras da fábrica de Sorocaba começaram há dois meses e estão na fase de terraplanagem. A previsão é que a nova unidade comece a operar dentro de 18 meses. Outro sinal que mostra uma nova atitude da Toyota no Brasil foram as palavras do diretor de marketing da marca, Frank Gundlach, que disse em entrevista no Sul do país que a Toyota quer ser uma das quatro maiores montadoras do país dentro de dez anos.