Ontem foi a vez dos lançamentos latinos. Hoje reunimos os famosos “facelifts”, aquela famosa plástica para ganhar alguns anos de vida. Se no exterior essa prática é comum apenas uma vez, no Brasil virou moda – tem carro aí que vive de botox e silicone por décadas.
Portanto, criamos uma categoria para as reestilizações, algumas bem feitas, outras dispensáveis. Da mesma forma que na primeira enquete, convidamos vocês a votarem no melhor e no pior. Aliás, até esta tarde o resultado parcial da enquete dos lançamentos revelava que dois modelos nasceram polêmicos: Agile e City têm fãs, mas mais gente que os detesta. Mesmo assim vendem bem. O destaque positivo é o Fusion que é o líder entre os melhores e tem uma “taxa de rejeição” baixíssima. Já o Symbol, na nossa opinião, merece o título de lançamento mais furado de 2009 até agora: está mal entre os melhores e no 2º lugar entre os piores. É consenso que ele não pegou.
Entre os reestilizados, apenas um é importado, o Outlander. Quase o colocamos nas próximas enquetes, as que indicarão os importados, mas os outros são todos novas gerações ou projetos originais. Daí preferimos citá-lo aqui.
[poll id=”16″]
[poll id=”17″]
Tenho que aplaudir a VW pela reestilização do fox! Realmente ficou melhor do que eu esperava, e também a mitsubishi, por ter deixado o TR4 com a cara menos quadrada e mais moderna… Agora a Ranger fala sério… Parece até piada chamar aquilo de reestilização… Ficou pior do que a antiga, a ford fez foi jogar dinheiro fora isso sim! A ranger e feia nas fotos e mais ainda pessoalmente! A pior reestilização do ano sem dúvida!
Considero a reestilização do TR4 bem mais significativa que qualquer outra. O processo de desenho do novo Fox seguiu um caminho óbvio, e a própria Vw já aponta para outros rumos. Já o TR4 foi um verdadeiro exercício de design e marketing, pois o produto continua essencialmente o mesmo – isso é reestilização. Considero a leve atualização do Vectra muito agradável, considerando apenas os aspectos de restyling, e deveria ter sido o modelo lançado desde o princípio. E a Ranger parece ser uma unanimidade em mau gosto…
Se a mitsubshi melhorou o tr4,errou feio,na minha opinião,na reestilização do outlander,sua frente ficou bizarra!
@Ricardo RJ
Concordo – o tamanho do crossover não combinou em nada com a frente do Lancer, muito esquisito. Mas o desenho é Japa, e o TR4, brasileiro.