Terreno da Toyota em Sorocaba

A Toyota começa a construir oficialmente sua nova fábrica no Brasil nesta quarta-feira, dia 8. Destinada ao inédito compacto Etios, a unidade fica em Sorocaba e teve os trabalhos de terraplenagem concluídos há pouco tempo, como mostra a imagem acima.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O Etios, como se sabe, é a jogada mais ousada da conservadora marca japonesa para ganhar mercado no Brasil – hoje ela acaba restrita a uma participação modesta já que só vende modelos mais caros. O Etios, ao contrário, promete ser um compacto na faixa dos R$ 30 mil com bom acabamento e desempenho. Só falta mesmo um design mais aprimorado.

Apesar da festa de lançamento contar com autoridades e do otimismo geral, a Toyota preferiu reduzir a produção inicial para 70 mil unidades nos primeiros anos de funcionamento, a partir do 2º semestre de 2012. Ou seja, uma média de 5 mil carros por mês devem ser vendidos internamente já que a intenção é exportá-lo para a região.

Agora resta torcer para que a economia mundial não “espirre” e os japoneses não resolvam parar tudo novamente.

Maquete da futura fábrica de Sorocaba