Cledorvino Belini, presidente da Fiat e da Anfavea

A Fiat anunciará oficialmente hoje (14) que construirá uma nova fábrica no Brasil. A unidade será localizada em Suape, em Pernambuco, um polo industrial que reúne porto, refinaria e outras indústrias do estado. A capacidade será de 200 mil unidades, ou 25% do que pode produzir Betim.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A meta é que a nova fábrica fique pronta em 2013 e será responsável por produzir um modelo compacto. Apesar de falarem no substituto do Mille, faz mais sentido produzir um compacto de grande demanda na região, assim evitaria elevar o frete para a região. Outra vantagem de Suape é o porto e o foco na exportação.

Chegou-se a cogitar que Suape seria uma fábrica da Chrysler, mas a ideia não faria sentido já que os modelos da marca têm maior potencial de venda em outras regiões e seria mais interessante estar perto do Mercosul, por exemplo. Além de lançar sua segunda fábrica brasileira, a Fiat ampliará a gigantesca planta de Betim, passando a produzir lá 950 mil carros por ano.