Fiat Cronos Precision 1.3 AT 2023

Fiat Cronos Precision 1.3 AT 2023

A Fiat alcançou a marca de 250 mil Cronos produzidos na fábrica de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina. O sucesso comercial do modelo, que chegou à linha 2023 no Brasil recentemente, demandou o reordenamento dos processos, permitindo a incorporação de um segundo turno produtivo com 80 novos colaboradores.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Desde o seu lançamento, o Fiat Cronos tornou-se um ícone da indústria automotiva na Argentina, atingindo e superando recordes de produção e vendas no mercado do país vizinho. Há 26 meses consecutivos o modelo é líder do mercado por lá. Além disso, é o sedã mais vendido da América do Sul com mais de 235 mil unidades. Desse total, quase 125 mil Cronos foram comercializados no Brasil e por aqui o modelo está com a segunda colocação na categoria em 2022, com aproximadamente 26 mil carros emplacados até o momento.

Nova mudança produtiva

A abertura do segundo turno na fábrica de Córdoba permite adequar as linhas de produção às necessidades do mercado, criando processos flexíveis e industrialmente ágeis, ao mesmo tempo em que fortalece a qualidade dos processos. Essa reorganização da produção também envolveu a adequação da logística interna, alinhando-a às novas metodologias de abastecimento de materiais que a Stellantis está desenvolvendo mundialmente.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O crescimento produtivo permitiu a incorporação de novos membros à empresa. Para isso, as áreas de Seleção e Diversidade e Inclusão trabalharam em conjunto e deram às boas-vindas ao primeiro grupo de mulheres que foram capacitadas para participar do desafio de produzir o Fiat Cronos. O compromisso é de manter 50% de equidade de gênero em futuras incorporações.

Um Fiat Cronos renovado

Lançada no fim de julho no Brasil, a linha 2023 do Cronos chegou com novidades, ficando ainda mais competitiva com novo motor, novo câmbio automático e mudanças no design. Ele trouxe o câmbio automático CVT com sete velocidades simuladas associado ao motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência, se tornando o sedã compacto automático mais econômico do Brasil. A nova linha 2023 passou a contar ainda com o motor Firefly 1.0, que possui o maior torque da categoria. Dessa forma, passou a ser o sedã 1.0 aspirado mais econômico do país no uso urbano. O Fiat Cronos MY23 conta com cinco versões: Cronos 1.0, Cronos Drive 1.0, Cronos Drive 1.3, Cronos Drive 1.3 Automático e Cronos Precision 1.3 Automático.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Fiat Cronos atinge a produção de 250 mil em Córdoba