Fiat Strada Sporting

Ao contrário do que a Fiat esperava, a versão “esportiva” da picape Strada não obteve vendas expressivas ao longo de seu um ano de vendas no mercado nacional. O modelo, que apostava no visual com apelo esportivo para incrementar ainda mais as vendas do utilitário pequeno, tinha vendas estimadas de 500 unidades por mês, porém, as vendas da Strada Sporting não passava das 100 unidades ao mês, correspondendo apenas a 1% das vendas do modelo.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

E por conta desses números não tão expressivos como a própria Fiat estimava, a Sporting (lançada em dezembro de 2010) saiu de linha da gama da Strada, que, no entanto já não consta no “Monte o seu” no site da montadora italiana no Brasil. No entanto, a versão Sporting continuará em linha nos outros modelos da Fiat, como na minivan Idea, no Uno, Punto e no recém-lançado Palio.

Fiat Strada Sporting

As alterações da Fiat Strada Sporting se resumiam tão-somente na estética, com faróis com máscara negra, minissaias laterais, spoiolers, molduras nas caixas de rodas, retrovisor prateado, rodas diferenciadas e adesivos. Por dentro ainda havia cintos e costuras em vermelho e volante em couro, além de um grafismo diferenciado do painel de instrumentos.

Sob o capô, permanecia o mesmo conjunto mecânico do modelo Adventure, com motor 1.8 litro E.torQ 16V com 132 cv de potência máxima e câmbio manual de cinco marchas, que recebeu relações mais curtas e nova calibragem na suspensão, para deixá-la parecida com um modelo esportivo. O preço do modelo era de R$ 46.600.

Fiat Strada Sporting