Ford Modelo T

Ford Modelo T

A Ford celebrou no mês de maio seus 98 anos de atuação no mercado brasileiro. Além disso, a empresa norte-americana comemorou ainda os 90 anos do fim de produção do lendário Modelo T; seu primeiro automóvel montado no território nacional.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O icônico Ford Modelo T é considerado o principal responsável pela inserção do automóvel em diversas sociedades mundiais no início do século XX; o que inclui o Brasil, que na época era formado, principalmente, por cafeicultores e comerciantes. O carro começou a ser construído em nosso País logo após a instalação da marca, em 1919, em um galpão no centro de São Paulo.

Ford Modelo T

Ford Modelo T

Após isso, a Ford registrou uma sucessiva expansão e em 1925 teve recorde anual com 24.250 automóveis comercializados no mercado local.

O Ford Modelo T (ou “Lizzie”, como era popularmente conhecido) era comercializado pelo equivalente a US$ 850. A versão mais em conta da linha do modelo passou a ser vendida por apenas US$ 260 no final dos anos 30; devido aos ganhos de eficiência na montagem e na redução de custo repassada para os clientes.

Ford Modelo T

Ford Modelo T

Durante seus 19 anos de “vida”, o Ford Modelo T teve mais de 15 milhões de unidades no mercado mundial. Em meados da década de 1920, o modelo representava mais da metade dos veículos em circulação no mundo.

Para sucede-lo no mercado, a Ford lançou o Modelo A; que trouxe diversos aprimoramentos, inclusive no conforto, segurança e design. Entre os avanços, havia vidro de proteção contra estilhaçamento; freios nas quatro rodas e para-choques de série. O modelo era comercializado com preços entre US$ 385 e US$ 1.200.

Ford Modelo T

Ford Modelo T

O Ford Modelo A foi o primeiro carro construído em River Rouge, nos Estados Unidos; e teve um pico de mais de 9 mil unidades por dia em março de 1929. Ao todo, foram mais cinco milhões de unidades vendidas em apenas quatro anos. Em 1932, o carro foi substituído pelo Modelo B e, mais tarde; pelo primeiro carro de baixo custo equipado com motor V8.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Ford celebra 90 anos do fim de linha do Modelo T no Brasi