Ford Enter Transforma Vidas com Curso Gratuito

Ford Enter Transforma Vidas com Curso Gratuito

A mais recente turma, composta por 60 alunos do Ford Enter, deu início ao curso gratuito que visa capacitar indivíduos de baixa renda para ingressar no dinâmico mercado de tecnologia. Em 2023, um total de 200 alunos foram cuidadosamente selecionados, e muitos desses graduados já encontram-se atuando na área.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

História de Superação: Bárbara Helena Uchôa

Bárbara Helena Uchôa personifica a superação. Integrante da segunda turma do Ford <Enter>, um programa dedicado à formação de pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, ela, aos 37 anos e mãe de quatro filhos, sendo dois com deficiência visual, enfrentou desafios e decidiu priorizar seus filhos. Anteriormente atendente de telemarketing, Bárbara descobriu o curso em sua igreja e tomou a decisão de inscrever-se.

A inspiradora trajetória de Bárbara agora serve como motivação para os 60 alunos da terceira turma do Ford <Enter>, cujas aulas tiveram início nesta semana.

Curso de Programador em Front-End: Foco na Empregabilidade

Com a duração de seis meses, o curso de programador em front-end concentra-se na empregabilidade, visando suprir a significativa carência de profissionais qualificados na área. As aulas presenciais ocorrem durante a semana no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está situado o Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.

O Ford <Enter> mantém uma turma adicional aos sábados, composta por 20 participantes que irão concluir o curso em abril, totalizando assim 200 alunos selecionados em 2023. Os processos seletivos do ano anterior atraíram mais de 9.000 inscritos.

A Importância do Ford <Enter>

“A expressiva procura pelo Ford <Enter> destaca a relevância desse programa e a poderosa influência da educação como agente transformador. Este cria oportunidades para um futuro melhor, especialmente para aqueles que têm o desejo de aprender e atuar na área de tecnologia. O programa atua como ponte entre indivíduos que enfrentam barreiras de acesso a empregos de qualidade e um mercado em ascensão, com uma demanda crescente por profissionais qualificados”, afirma Roberta Madke, gerente de Responsabilidade Social da Ford América do Sul.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Ford <Enter> foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, em colaboração com o Global Giving e o SENAI-SP. Totalmente gratuito, o programa oferece uma trilha abrangente de capacitação, incluindo inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Além disso, os alunos recebem suporte financeiro para alimentação e transporte, assistência pedagógica, apoio social e orientação para entrevistas, bem como auxílio na busca ativa por oportunidades de trabalho.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ford Enter Transforma Vidas com Curso Gratuito