Ford Focus 2016 Titanium

Ford Focus 2016 Titanium

A Ford comemorou recentemente os 15 anos do Focus no mercado brasileiro. Lançado em 2000, o modelo nas versões hatch e sedã já soma cerca de 350 mil unidades vendidas no País. De acordo com a marca, o modelo trouxe uma série de inovações para o segmento de carros médios.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A primeira geração do Ford Focus estreou por aqui nas versões hatch de cinco portas e sedã, com motores Zetec 1.8 e 2.0 litros, com transmissão manual de cinco portas. O modelo era importado da Argentina e oferecia airbags de série na versão topo de linha Ghia e como opcional na variante de entrada.

Ford Focus Sedan 2013

Ford Focus Sedan 2013

Em 2001 o modelo ganhou suas primeiras mudanças visuais, com direito a faróis com duplo refletor e piscas incorporados. Já em 2003 o Ford Focus passou a ser oferecido com câmbio automático, teto solar elétrico e bancos em couro.

A primeira edição limitada, o esportivo XR, com motor 2.0, rodas de 16 polegadas, suspensão rebaixada e teto solar, foi lançada em 2003 com 360 unidades.

Ford Focus 2012

Ford Focus 2012

Em 2004, o motor Zetec 1.8 substituído pelo Zetec Rocam 1.6, fabricado em Taubaté, SP. Em 2005, o modelo ganhou o motor Duratec 2.0 de 140 cv na versão automática e de 147 cv na manual. Em 2007, a linha introduziu o motor 1.6 Flex, de 113 cv com etanol.

Já em 2008 foi a vez da estreia da segunda geração do Ford Focus, com motor 2.0 Duratec a gasolina, com 145 cv. O modelo incorporou avanços como partida por botão, ar-condicionado automático de dupla zona, câmbio automático com trocas manuais sequenciais e comando de voz para áudio, ar-condicionado e telefone.

Ford Focus 2004

Ford Focus 2004

Em 2010, o Focus ganhou dois novos motores Flex de alumínio: o Sigma 1.6 Flex 16V, de 115 cv, e o Duratec 2.0 Flex 16V, de 148 cv, além da nova transmissão manual IB5+ produzida no Brasil. Em 2011, a versão topo de linha Titanium passou a ocupar o lugar da Ghia, com faróis direcionais automáticos, sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico e porta-luvas climatizado.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

A terceira geração do Focus chegou em 2013, com motores 1.6 Sigma Ti-VCT Flex de 135 cv e 2.0 Duratec Flex com injeção direta de 178 cv, com câmbio sequencial PowerShift para o bloco maior. O modelo oferecia itens como sistema de conectividade SYNC MyFord Touch com tela de até 8 polegadas, seis airbags, estacionamento automático, faróis de xênon, câmera de ré e teto solar.

Infográfico dos 15 anos do Ford Focus no Brasil

Infográfico dos 15 anos do Ford Focus no Brasil

Por fim, em 2015, o Ford Focus recebeu mudanças no visual externo e no acabamento interno. O modelo incorporou ainda novas tecnologias, como frenagem automática, assistente de estacionamento e faróis adaptativos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Ford Focus celebra 15 anos de Brasil