Apesar do visual e do interior modernos, o Ford Fusion vai receber mudanças em breve. A fabricante norte-americana já prepara as novidades para a nova linha do sedã, que deve ser lançada entre o final de 2016 e o começo de 2017. E, como mostram as imagens capturadas pelo site Autoblog, a marca já testa as alterações do sedã em alguns protótipos.
Na frontal da carroceria, o Ford Fusion 2017 deve receber mudanças nos faróis, grade redesenhada e para-choques com novas linhas. Nas laterais, a novidade fica por conta da janela, que perde o vidro separado ao lado do retrovisor, além de novas rodas. Já na traseira, as lanternas passarão por mudanças no layout interno e novidades no desenho para-choque.
O interior, porém, será o ponto mais alterado do novo Ford Fusion 2017. De acordo com o flagra, o sedã deve receber um redesenho no painel, trazendo como destaque um seletor rotativo para o câmbio, assim como já acontece nos modelos da Jaguar e Land Rover. O volante também é novo.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Por fim, na mecânica, a principal novidade será a introdução de uma transmissão automática de nove velocidades, em substituição a caixa de seis marchas do modelo atual. Os motores, porém, devem continuar os mesmos, com o 2.0 litros Ecoboost nas versões topo de linha e o 2.5 litros Flex para os modelos de entrada, além da versão híbridas, apenas com pequenas novidades para reduzir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.