Volkswagen Up!: vinda do carrinho para o Brasil parece mais provável

Se a Volkswagen faz mistério a respeito de seus planos no Brasil, seus fornecedores andam mais abertos a contar as novidades. Foi o caso da empresa alemã Röchling Automotive. Especializada na fabricação de peças plásticas, ela acabou confirmando à revelia da VW que fornecerá o coletor de plástico de um motor 1.0 litro de 3 cilindros que será fabricado no Brasil em breve.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A tendência de “downsizing” dos motores já é uma realidade mundo afora. Aqui são poucos casos como o do motor TwinAir, da Fiat, e o 1.0 do novo Kia Picanto. Certamente, a  Volks adotaria essa concepção, mas a montadora reluta em dar pistas dos seus projetos.

Recentemente, ao ser perguntada a respeito da chegada de 5 exemplares do compacto up! ao Brasil, a empresa negou até que os carros pudessem ter sido trazidos por ela. “Pode ter sido a concorrência”, nos disse um funcionário anônimo. A VW só admite que fará um veículo barato no país, sem dizer se ele é o up! e nem onde e como será produzido.

A notícia do motor, no entanto, só deixa claro, sim, que o up! tem tudo para ser produzido aqui, afinal é um produto mundial de concepção moderna e mais simples. O tal motor de 3 cilindros é o mesmo que ele usa e pode servir também a outros modelos como o Gol.